Sexo ajuda a emagrecer e a elevar a autoestima

Manter uma vida sexual ativa traz inúmeros benefícios à saúde física e mental

Sexo ajuda a emagrecer e a elevar a autoestima
A maioria das pessoas tem o desejo de se sentir bem fisicamente e psicologicamente. No entanto, a autoestima é uma barreira que muitos possuem e por isso não conseguem se enxergar de forma positiva. Estar bem com o próprio corpo é uma dificuldade que muitas vezes é superada através do emagrecimento, o que também não é algo simples e fácil de se conquistar. Uma opção para conseguir melhorar esses dois aspectos de uma só vez está na prática do sexo! É isso mesmo! Estudos mostram que sexo auxilia no emagrecimento e aumenta a autoestima de quem pratica.
 
De acordo com a médica e sexóloga Maria Jamile Ribeiro Duarte Nogueira, estudos apontam que em uma hora de sexo o ser humano perde de 100 a 600 calorias, e segundo ela, o sexo é considerado uma atividade física. Durante o orgasmo cada pessoa pode perder cerca de 27 calorias, dependendo do seu organismo. Beijar também faz bem! Neste caso, a queima de calorias pode chegar até 18 calorias em 15 minutos de beijo. Mas, claro, essa perda calórica depende das posições durante a relação sexual, onde são trabalhados grupos de músculos diferentes.
 
Um estudo britânico revela que 76% das mulheres fazem sexo, mesmo exaustas, para perder calorias. Porém manter as relações sexuais frequentes e prazerosas, além de melhorar a forma cardiovascular e a saúde mental, melhora também a força muscular, fazendo com que o corpo queime mais calorias, o que gera mais perda de peso.
 
O sexo ainda tem o benefício de elevar a autoestima, dessa forma aumenta-se o nível de serotonina no cérebro, que é o hormônio que ajuda a diminuir o apetite, causando uma sensação de saciedade e, consequentemente, de mais autoestima.
 
Foque em noites de prazer e em relações sexuais com qualidade para melhorar sua autoestima e controlar seu peso!

 
Nos acompanhe também no nosso instagram: @lifenatural.oficial
Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *