A melhor época do ano para vender: dicas para aproveitar o período

Esteja atento para não perder a melhor oportunidade do ano para faturar mais

A melhor época do ano para vender: dicas para aproveitar o período

O melhor período para o setor comercial é o final do ano, época na qual a busca por presentes aumenta devido ao Natal, e também movimenta os mercados de vestuário, alimentação, turismo e outros. Por esse motivo, os lojistas devem estar atentos para não perder a melhor oportunidade do ano para realizar vendas significativas.

Abaixo, separamos algumas dicas para ajudar no sucesso das vendas de final de ano:

1 - Atendimento
Lembre-se: a primeira impressão é a que fica. A equipe de atendimento precisa estar apta para a alta demanda que o período gera. Todos devem estar a par das informações corretas sobre os produtos/serviços. Um atendimento personalizado, com simpatia, educação e atenção ao consumidor, faz toda diferença para uma boa venda e um possível retorno do cliente.

2 - Decoração
Vale a pena caprichar nas embalagens temáticas para cair no agrado dos consumidores. Um ambiente limpo, organizado e possivelmente em harmonia com a época do ano, pode gerar uma boa experiência do público com seu negócio.

3 - Estoque
Tenha controle sobre suas mercadorias, principalmente as mais procuradas nesta época do ano. Também aproveite o período para oferecer por um valor mais barato, aquele produto que está há mais tempo em seu estoque e tem pouca saída.

4 - Entrega
A logística de entrega ao consumidor final é tão importante quanto a venda em si. Uma entrega feita após a data combinada, pode gerar uma grande frustração e uma péssima experiência do cliente com a sua marca.

5 - Promoções
Neste período as promoções são muito bem-vindas. Ofereça kits de produtos, brindes, fidelidade e tudo mais que possa trazer o cliente de volta em outras épocas do ano.

6 - Divulgação
Não esqueça de manter os sites e as redes sociais atualizadas e com conteúdos chamativos sobre os valores dos produtos, promoções e qualidade oferecidas pelo seu negócio. Arrisque e aposte na internet, lembre-se: quem não é visto, não é lembrado.

Aproveite todas essas dicas para dar atenção ao seu público não somente nesta época, mas em todos os períodos do ano! Boas vendas!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *