Black Friday: 5 dicas para pequenos empreendedores venderem mais

O melhor período para as vendas, exige uma atenção especial

Black Friday: 5 dicas para pequenos empreendedores venderem mais

Black Friday é conhecida como a última sexta-feira do mês de novembro, dia no qual acontecem grandes promoções, segundo uma tradição que veio dos Estados Unidos. A data já se tornou uma das mais importantes do ano para o setor comercial. Para os pequenos empreendedores, é preciso planejamento e organização para aproveitar o período.

Não basta focar apenas nos descontos, também é interessante oferecer outras condições para os clientes, como prazos mais estendidos para pagamento, brindes pela fidelidade, entre outras opções.

Separamos algumas dicas para te ajudar na hora de oferecer uma boa promoção neste final de ano:

1- Planeje suas ações
Esteja atento ao gosto dos seus clientes. É preciso saber exatamente qual o produto ideal para ofertar na promoção, também é necessária uma boa divulgação destes descontos e um controle do estoque destes produtos, para que as expectativas não se transformem em frustrações.

2- Ofereça os descontos por mais dias, não só na sexta-feira
A dica aqui é começar uns dias antes, fazendo um “esquenta” de alguns produtos. Normalmente os consumidores se planejam para gastar com produtos mais caros na data oficial (última semana do mês) como é o caso dos eletrodomésticos e celulares, e por isso uma promoção antecipada de itens com valores mais baixos pode chamar a atenção.

3- Organize a estrutura
Tanto quem tem um negócio com ponto físico, quanto quem atende apenas online, é preciso preparar uma estrutura de atendimento para a alta demanda que deve acontecer. Pensar no estoque, organizar a logística e preparar a equipe, são pontos positivos para o sucesso no aumento das vendas.

4- Invista nas vendas online
Aproveite as redes sociais para divulgar todas as informações possíveis sobre seu produto. Passe confiança para o potencial cliente, mostre os benefícios e pontos positivos que ele terá ao adquirir o produto. Nas redes sociais é possível alcançar em larga escala os públicos para o seu negócio, e na maioria das vezes, sem ter gastos com a divulgação.

5- Pense no futuro
A Black Friday pode ser uma grande oportunidade para fidelizar novos compradores. É preciso encantar o cliente ao final da compra.


Para você consultor da Life Natural, fique de olho no seu Escritório Virtual para não perder nenhuma promoção!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *