Envelhecimento precoce: saiba como prevenir

Fatores internos como a má alimentação, pode ser uma das causas para o envelhecimento da sua pele

Envelhecimento precoce: saiba como prevenir

O envelhecimento é um processo natural do corpo humano, e para muitas pessoas isso é um pesadelo. A busca pela juventude eterna pode ser vista na quantidade de procedimentos estéticos que acontecem hoje em dia. Mas seria possível reduzir, ou retardar esse envelhecimento de forma mais saudável e menos invasiva?


O estilo de vida de cada pessoa pode influenciar no envelhecimento precoce. Fatores genéticos, fatores externos como a poluição, os fortes raios de sol, e fatores internos como alimentação e consumo de substâncias químicas, podem acelerar este envelhecimento.


Uma alimentação pobre e deficiente em nutrientes e vitaminas, podem contribuir para o aumento dos radicais livres, os responsáveis pelo envelhecimento das células, ou seja, do corpo todo de forma geral. Não é possível acabar com os radicais livres, mas alguns hábitos que podem diminuir seus resultados negativos na saúde. 


A alimentação rica em frutas, fibras, vegetais e que passe longe de frituras e alimentos industrializados, contribui para a redução dos radicais livres, desta forma ajudando o corpo na regeneração celular e melhora na aparência da pele, cabelos e unhas. 


Uma dica para quem quer cuidar da saúde e beleza da sua pele de dentro para fora, é consumir alimentos ricos em antioxidantes e com nutrientes específicos para tratar e proteger a pele contra os fatores externos.


Para te auxiliar na hora de preparar as refeições com os alimentos mais indicados, listamos alguns que ajudarão a prevenir o envelhecimento precoce e deixar sua pele mais bonita e saudável:


Alimentos de cor alaranjada (manga, cenoura, damasco e pêssego)

Cereais integrais e leguminosas

Frutas vermelhas

Frutas cítricas 

Chá verde

Aveia

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *