Você sabe o que é Marketing Multinível?

Entenda mais sobre o tipo de negócio no qual a Life Natural está inserida

Você sabe o que é Marketing Multinível?

O Marketing Multinível, também conhecido como Marketing de Rede ou de Relacionamento, é um tipo de negócio que envolve a distribuição de produtos ou serviços, na qual a empresa distribuidora, lucra com a porcentagem da venda direta do produto, e também com a aderência de novos distribuidores da marca.


Em tese o Marketing Multinível é fundamentado em algo que a maioria das pessoas sempre fez de graça: recomendar produtos e serviços. Hoje, com o alcance das redes sociais, os “influencers” ganham dinheiro por recomendar um determinado produto ou alguma marca, porém, grande parte dos consumidores ainda preferem confiar em algo recomendado por alguém próximo, do que por artistas que recebem para fazer propaganda.


Desta forma, o marketing de rede se estende de forma rápida e benéfica para todos os envolvidos. Você compra e usa um produto, indica para alguém e recebe uma comissão a cada venda deste. Ainda é possível lucrar ao recomendar o negócio para outras pessoas. 


Dependendo do que será revendido (produto ou serviço), as vantagens envolvem horários flexíveis, ganho ilimitado (dependendo unicamente do seu esforço), investimento baixo, simples execução, trabalhar de onde e como quiser, entre outros.


Na hora de escolher com qual marca trabalhar, é de suma importância uma análise criteriosa sobre a empresa desejada. Observe a estrutura que a empresa apresenta de forma geral; se os produtos ou serviços oferecidos são de qualidade e de fácil saída; tempo de mercado da empresa e sua reputação; se ela oferece treinamentos e capacitação; se possui plano de negócio, ou seja, a probabilidade de crescimento individual ou em equipe, a médio e longo prazo.


É importante deixar claro que a Life Natural é uma empresa consolidada no mercado de produtos naturais, e a nossa base é a venda direta através do marketing multinível, muito confundido com o sistema de pirâmide, e este é totalmente proibido no Brasil. De forma simples, o marketing multinível é aquele que promove vendas e criação de redes de revendedores. Já o sistema pirâmide não possui um produto real, as pessoas lucram colocando mais gente no negócio. Antes de aceitar qualquer oportunidade para empreender neste meio, tenha pleno conhecimento da veracidade e confiabilidade do negócio.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *