MACA PERUANA: o que é e para quem é indicada

O famoso estimulante sexual totalmente natural possui inúmeros benefícios, mas também importantes contraindicações

MACA PERUANA: o que é e para quem é indicada

Você já ouviu falar da Maca Peruana? Trata-se de uma raíz, rica em alcalóides, flavonóides e glicosídeos, que lhe conferem propriedades antioxidantes, e é muito utilizada para aumentar a vitalidade e a libido, e reduzir o cansaço e a fadiga. A Maca é ainda considerada um superalimento por ser rico em fibras e gorduras essenciais, nutrindo o corpo e contribuindo para o aumento da energia e do vigor físico.


É possível encontrá-la pronta para o consumo sob a forma de cápsulas ou pó, que pode ser misturado em vitaminas ou sucos de fruta, por exemplo.


Conhecida como Viagra-dos-Incas, a maca peruana proporciona vários benefícios para a saúde, principalmente para as mulheres. Listamos os 4 principais:


1- Aumenta a libido - Por possuir substâncias com propriedades estimulantes, tônicas e antidepressivas, é indicada tanto para homens quanto para mulheres que queiram aumentar o desejo sexual.

2- Ajuda a emagrecer - Por ser uma rica fonte de fibras, pode auxiliar no emagrecimento, já que reduz naturalmente o apetite de quem a consome. Também colabora fornecendo mais energia e ânimo para a realização de atividades físicas.

3- Reduz o cansaço e melhora a fadiga - A maca peruana possui os polissacarídeos, capazes de fornecerem energia e rendimento, físico e mental, reduzindo a fadiga diária. Muito utilizada por atletas devido a melhora gerada nas atividades físicas de quem a consome.

4- Alivia os sintomas da menopausa - A maca age equilibrando os hormônios, e por isso é uma grande aliada para as mulheres que entram neste período. Ela auxilia melhorando as alterações de humor, indisposição, secura vaginal e até mesmo as ondas de calor.

Mas atenção, apesar de causar inúmeros benefícios à saúde, consumida de forma errada, pode gerar efeitos colaterais sérios. Por isso é indicado o consumo somente a partir de um acompanhamento médico. Mulheres grávidas e lactantes não podem consumi-la. Também não deve ser usada por mulheres com histórico de algum tipo de doença ou câncer dependente de estrogênios, como endometriose, mioma uterino, câncer de mama, ovário ou útero.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *