Alimentos para serem consumidos na Primavera

Reduza gastos e fortaleça a saúde com alimentos da época

Alimentos para serem consumidos na Primavera

Uma das estações mais queridas do ano começou oficialmente no último dia 22 de setembro e deve seguir até dia 21 de dezembro. Além de trazer o desabrochar das flores e a vivacidade da natureza, traz também dias mais bonitos e temperaturas mais agradáveis, ideais para passeios ao ar livre como um piquenique, por exemplo.


E já pensando em boas formas de aproveitar esta estação, melhorar a alimentação pode ser uma delas. Além de gerar economia para o bolso, os alimentos de cada estação, geralmente são exatamente o que o nosso corpo necessita para lidar melhor com o clima da época. 


A primavera também é a estação de maior safra de frutas, legumes e verduras, oportunidade perfeita para deixar a alimentação mais rica em nutrientes, vitaminas, antioxidantes e minerais.


O período exige refeições mais leves e frescas. Saladas, sucos e alimentos in natura são os mais recomendados e que melhor combinam com a estação. Além de repor exatamente o que seu corpo precisa, para quem quer preparar a silhueta para o verão, este é o melhor momento. Como as refeições estão mais leves, as calorias também são mais baixas.


Aqui vão alguns dos alimentos da época para que você acrescente no seu cardápio, melhore suas refeições e reduza os gastos:


Frutas:

Abacaxi pérola, acerola, banana-nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi, laranja lima, pera, maçã fuji e gala, mamão formosa, mamão havaí, manga, maracujá, melão, mexerica, morango, pêssego e tangerina.


Legumes:
Abóbora, abóbora japonesa, abobrinha brasileira, alcachofra, batata-doce, beterraba, cará, ervilha torta e comum, fava, inhame e pimentão amarelo.


Verduras:
Almeirão, aspargos, brócolis, chicória, couve, couve-flor, endívias, erva-doce, escarola, espinafre, moyashi, mostarda, nabo e rabanete.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *