Yoga ajuda a aliviar os sintomas da TPM

21 de junho é o Dia Internacional do Yoga, prática que traz inúmeros benefícios à saúde e ao bem-estar.

Yoga ajuda a aliviar os sintomas da TPM

Desde 2014, 21 de junho é a data em que se comemora o Dia Internacional do Yoga, instituído pela ONU, reconhecendo-a como uma prática benéfica à saúde e ao bem-estar.

E você sabia que a prática do Yoga é de grande ajuda na luta contra a TPM? Acredite, pois é verdade! O Yoga é um importante aliado das mulheres para aliviar a ansiedade, angústia, depressão e toda aquela irritação que podem estar presentes durante a tensão pré-menstrual, pois aumenta a sintonia da mulher com seu próprio corpo, equilibrando as emoções e aliviando as incômodas cólicas.

A regularidade do ciclo menstrual e a TPM estão muito ligadas ao nível de estresse. É comum uma mulher ficar tão desequilibrada emocionalmente pelo acúmulo de atividades do cotidiano que isso afeta o seu ciclo – podendo ocorrer um atraso, um adiantamento ou a menstruação simplesmente não vir.

A prática do Yoga pode acontecer com auxílio de um profissional especializado, inclusive esta é a dica para quem está buscando novos hábitos e estilo de vida. São inúmeras as posições e posturas benéficas ao corpo e à mente. O Yoga desperta a consciência corporal, então aprenda a escutar o que o seu corpo diz. Por isso, caso você sinta que ele pede relaxamento durante o período menstrual, descanse.

Outra amiga que ajuda muito neste período é a meditação, que também está em conjunto com o Yoga. Ela pode ajudar bastante, não só na TPM, mas em diversas áreas da sua vida.

Busque sempre por hábitos saudáveis! A prevenção é sempre a melhor opção!

Siga nossa página no Instagram clicando aqui e fique por dentro das novidades!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *