A importância do consumo de água no inverno

Médicos orientam a beber de 1,5 a 2 litros por dia, inclusive no inverno. Água ajuda na digestão, mantém a pele hidratada e evita doenças renais.

A importância do consumo de água no inverno

Nesta semana um curioso caso chamou a atenção de toda a mídia. O jogador Cristiano Ronaldo gerou uma 'perda' de US$ 5 bilhões em valor de mercado, pouco mais de R$ 20 bilhões, à uma famosa marca de refrigerantes. Durante entrevista coletiva da Seleção Portuguesa pela Eurocopa, ao retirar duas garrafas do refrigerante mantidas à sua frente para defender o consumo de água, CR7 segurou uma garrafa de água e gritou em português: "Água!"

Este fato serve para lembrar que estamos nos aproximando do início do inverno, porém as baixas temperaturas já predominam em algumas regiões do país, e neste período, é comum as pessoas “esquecerem” de tomar água. A vontade de matar a sede está mais ligada ao calor que é feito no verão e as atividades físicas. Mas especialistas afirmam que não beber a quantidade correta de água durante o dia, mesmo no inverno, pode trazer diversos problemas para a saúde.

Beber água gera benefícios que muitas vezes as pessoas nem se dão conta, como por exemplo a ingestão do líquido ajuda a manter a beleza da pele, dos cabelos, das unhas e até evitar a terrível celulite. Os médicos orientam a beber de 1,5 a 2 litros por dia. Essa quantidade, em média, é o que uma pessoa adulta gasta durante o dia, seja fazendo digestão, no suor, na urina ou alguma outra atividade.

Sentir sede já é um sintoma de desidratação, é um aviso. No inverno a tendência é que as pessoas percam mais peso do que o verão, porque o corpo gasta mais energia para manter a temperatura do corpo aquecida. E com isso, costuma-se também perder líquido neste processo. Uma dica que pode ajudar a manter a hidratação em dia, é beber água de hora em hora, um copo médio a cada vez, e não apenas quando sentir sede.

O consumo de água também facilita a eliminação de toxinas que se acumulam em nosso organismo, sendo eliminados por meio da urina. A água também lubrifica as articulações, evitando a desidratação nas cartilagens e também ajuda a manter a temperatura do corpo. Além de ser essencial nos processos fisiológicos, da digestão, absorção, excreção, no bom funcionamento do rim e do intestino.

A água é boa para manter a parte cerebral em ordem. Sem água e oxigênio não se vive.
Cuide da sua saúde, beba água! Conte com a Life Natural para uma vida mais saudável!!!

Compartilhe este conteúdo e ajude-nos a continuar transformando vidas!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *