Você sabe todos os benefícios que o ômega 3 tem a te oferecer?

saiba que esse óleo pode te oferecer muito mais que apenas uma boa memória!

Você sabe todos os benefícios que o ômega 3 tem a te oferecer?

Você sabe todos os benefícios que o ômega 3 tem a te oferecer?

Muito se fala nesse óleo, mas você já se perguntou o que ele pode te oferecer além de benefícios relacionados à memória?

Não é só para as crianças que esse óleo é necessário, para os adultos ele é tão importante quanto, mas o que seria o ômega 3 além de um óleo?

O ômega 3 é um tipo de ácido graxo, ou seja, um tipo de gordura insaturada que o nosso corpo não consegue produzir. Por causa disso temos a necessidade de consumir esse nutriente constantemente por outros meios, seja ele pelo meio animal, como por exemplo o peixe que possui a maior concentração de ômega 3 que conhecemos, ou por plantas, como nozes e semente de linhaça.

O ômega 3 é um componente primordial nas membranas celulares, pode interferir diretamente no mecanismo de sinalização de em cada célula. Basicamente ele determina a função dos receptores que se encontram externamente nas células.

Sendo assim são responsáveis pela produção dos hormônios que tem como função controlar a contração e o relaxamento das paredes das nossas artérias, controlando diretamente nossa pressão sanguínea. O ômega 3 atua também nos processos metabólicos relacionados a coagulação e também como um ótimo anti-inflamatório.

O ômega 3 tem como função ajudar na formação da retina ocular, síntese de hormônios, funcionamento adequado do sistema imunológico, formação das membranas celulares, combate inflamações, mantém a saúde da pele, ajuda na composição da bainha de mielina dos neurônios, reduz a pressão arterial, ajuda na comunicação química entre as células nervosas.

Mas sabia que o ômega 3 possui muitos outros benefícios? Vamos ver eles aqui:

Ajuda na perda de peso:

Em relação ao peso, o consumo de peixes está altamente relacionado a isso, peixes como o atum e o salmão, que são muito apreciados por nós brasileiros devido a chegada da culinária japonesa, o óleo do ômega 3, como foi dito anteriormente, possui capacidades que combatem a inflamação, a inflamação constante pode causar uma alteração nos mecanismos de controle da fome e da sensação de saciedade, e isso acaba por estimular a liberação dos hormônios que aumentam o apetite e dificultam a ação daqueles que combatem isso.

Esse processo de inflamação o corpo também aumenta a resistência a insulina e favorece a retenção de líquidos, reduzir as inflamações facilita com que a perda de peso aconteça. Além disso, com toda a gordura acumulada temos uma digestão ainda, mas lenta, por isso consumir uma porção de peixe grelhado, que é altamente recomendado por nutricionistas, estimula a sua sensação de sacies.

Controla a insulina:

Como foi dito no beneficio anterior, o ômega 3 está diretamente ligado ao controle de insulina por isso é um excelente aliado para aquelas pessoas que vivem com a necessidade de controlar a glicose que é ingerida por elas ou para quem precisa emagrecer. Se você acrescentar ômega 3 na sua alimentação, seja em cápsulas ou em alguma forma de alimento, você diminui o índice de glicose ingerido no seu dia, o que colabora com uma menor produção de insulina na sua corrente sanguínea. Isso tudo, somado gera um melhor controle na glicemia e reduz drasticamente o risco de desenvolver diabetes do tipo 2.

Protege o nosso coração:

Muitos estudos vêm demonstrando que o consumo de alimentos ricos em ômega 3 de forma regular, podem ser uma excelente maneira de prevenir problemas cardíacos.

O ômega 3, encontrado no peixe é rico em DHA, que ajuda a estabilizar os batimentos cardíacos, sendo assim diminuindo o risco de arritmia cardíaca, e o EPA, também encontrado no peixe, reduz a pressão arterial, melhorando no fluxo sanguíneo, reduzindo inflamações e evitando a formação de coágulos arteriais.

Previne o câncer:

Os ácidos graxos poli-insaturados, da mesma classe que o ômega 3, podem atuar na prevenção de alguns cânceres, como o de mama, próstata e o de intestino, ou cólon.

Diminui os riscos de depressão:

 A depressão com certeza é um assunto bastante aclamado nos tempos em que vivemos, ainda mais com essa diminuição de interação entre as pessoas, sendo basicamente digitais,e isso pode acarretar esse mal, mas a relação com o consumo de peixes de águas profundas e frias com a saúde cerebral é explicada pelos benefícios do ômega 3, esse ácido ajuda a manter os níveis dos neurotransmissores de dopamina saudáveis no nosso cérebro, melhorando o fluxo sanguíneo na região.

Sabe onde encontrar todos esses benefícios e um único lugar? A Suplementos Life logicamente pensou em você antes de planejar tudo isso, não é só para o seu filho que temo ômega 3, para você também!

PRODUTO01

As gorduras são importantes fontes de energia, conferem sabor aos alimentos e são primordiais para a absorção, no intestino, das vitaminas lipossolúveis (vitamina A, Vitamina D, Vitamina E e Vitamina K) e não devem ser excluídas da dieta.

Como foi dito os benefícios do ômega 3 são muitos, todos confirmados por por pesquisas cientificas, como foram citadas aqui:

  • Tem ação anti-inflamatória
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Contribui para uma pele saudável
  • Auxilia no controle da pressão arterial
  • Possui efeito antitrombótico, ou seja, inibe a agregação plaquetária, além de estimular a vasodilatação.
  • Promove a saúde cardiovascular
  • Protege a retina
  • Melhora o desempenho cognitivo
  • Auxilia no tratamento da depressão
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue

Alem disso tudo, a partir do consumo do ômega 3, ocorre no organismo a biossíntese dos ácidos graxos EPA (eicosapentaenoico) e DHA (docosaexaenoico) que, apesar de apresentarem estruturas semelhantes, exercem funções bem diferentes e importantes no organismo. O EPA está relacionado, principalmente, com a saúde cardivascular, enquanto que o DHA é considerado fundamental para o desenvolvimento do sistema visual e cerebral, além de estar associado ä saúde materno-infantil.

Alimentos ricos em ômega 3:

As principais fontes de ômega 3 são os peixes de águas profundas e geladas, como a sardinha, o arenque, o salmão e o atum. Além deles, as algas marinhas, as sementes de linhaça e a de chia e as nozes são as melhores fontes vegetais de ômega 3. Há também alimentos industrializados com ômega 3, mas em quantidades muito pequenas.

Depois de ler tudo isso você deve estar considerando aumentar a dosagem de ômega 3 na sua dieta não é memso? Cmpre já o seu ômega 3 Life!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *