Você sabe se seu filho consome todas as vitaminas que ele precisa diariamente?

Sabemos que é importante que as crianças comam frutas e legumes, mas sabemos quais as vitaminas necessárias?

Você sabe se seu filho consome todas as vitaminas que ele precisa diariamente?

Muito se fala a respeito que as crianças devem comer frutas e legumes para que cresçam fortes e saudáveis e evitem doenças, como gripes e tosse, mas você sabe quais são os componentes do complexo vitamínico e os benefícios que cada componente pode te oferecer? Aqui você vai ser informado de tudo que precisa saber e vai perceber a real importância de ter seu filho e é claro que vamos te dar um caminho bem fácil para repor as vitaminas que seu filho perde diariamente.

Mas primeiro você deve estar se perguntando, o que é um complexo vitamínico? A grosso modo como o próprio nome já diz, é um complexo vitamínico. Um complexo vitamínico nada mais é que uma mistura dos principais nutrientes e minerais que o seu corpo necessita, no caso o corpo do seu filho, para melhor se desenvolver, as capsulas do complexo vitamínico são carregadas com uma boa dose de todas as vitaminas que seu pequeno precisa, e aliado a alguma atividade física que seu filho goste de fazer melhora ainda mais os resultados e a absorção das vitaminas pelo corpo.

Os benefícios do complexo são vários, afinal são vários componentes que vão dentro da capsulas, vamos listar cada um deles:

Vitamina A:

Ajuda a manter as gengivas saudáveis e favorece o desenvolvimento e a saúde dos ossos, dentes, cabelos e a pele.

Vitamina B1:

Melhora a produção de energia, melhorando o sistema nervoso, e eliminando a sensação de cansaço durante o dia.

Vitamina B2:

Atua na melhora do metabolismo de enzimas, auxiliando no funcionamento do sistema nervoso.

Vitamina B3:

É a vitamina responsável por regular as taxas de colesterol (LDL e HDL) no sangue, proteger o funcionamento regular do fígado e promover uma pele saudável.

Vitamina B5:

Auxilia o metabolismo a combater as gorduras excessivas, açucares e regular as proteínas.

Vitamina B6:

É a principal vitamina responsável em realizar o crescimento das crianças, alem da proteção celular e estimular a produção de hormônios.

Vitamina B9:

Tem a função de cuidar do metabolismo dos aminoácidos, dos tecidos nervosos e da produção de hemácias no corpo.

Vitamina B12:

Vitamina muito famosa, e é responsável  pela multiplicação celular e a formação das hemácias.

Vitamina C:

Outra vitamina muito famosa no nosso dia a dia, ela age de forma poderosa fotalecendo o sistema imunológico, auxiliando na absorção do ferro pelo intestino e ajuda a combater os radicais livres responsáveis por diversas doenças.

Vitamina H:

Auxilia no crescimento, formação da pele, do aparelho reprodutor e do sistema nervoso.

Vitamina K:

Ajuda na coagulação sanguínea e ativa o desenvolvimento da osteocalcina, responsável pela saúde e manutenção dos ossos.

Depois de ler todas as vitaminas e suas ações no metabolismo, muito provavelmente você deve estar se pergunto onde encontrar cada uma delas não é mesmo? É mais que claro que essas vitaminas são muito importantes para o nosso corpo, melhorando seu funcionamento de dentro pra fora, elas podem ser encontradas geralmente em frutas, legumes, verduras e em alimentos de origem animal, como o leite ou o queijo, e até mesmo o iogurte. Cada um desses componentes proporciona uma vitamina diferente e um nutriente diferentes para seus filhos. Ausentar uma criança ou até mesmo umadulto dessas vitaminas e nutrientes pode trazer sérios riscos a sua saúde, sendo alguns deles irreversíveis.

A vitamina A pode ser encontrada em alimentos como o melão, a manga, o mamão papaya, cenoura, couve, espinafre, ervilha, beterraba, batata doce, brócolis, ovos e no bife de fígado.

Já as vitaminas do complexo B, como a B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12 encontramos em alimentos com a batata, a banana, o atum, a pimenta, a lentilha, o couve, o espinafre, nos ovos também, nos cereais em geral e no leite.

A vitamina E pode ser um pouco mais restrita de se encontrar, pois se restringe aos grãos como o amendoim, as nozes, a semente de girassol e o gérmen do trigo.

A vitamina C além de famosa é facilmente encontrada nos supermercados, começando pelo bife de fígado, sendo o fígado citado aqui o bovino, nas frutas cítricas, com acerola, laranja, tangerina, e também pode ser encontrada no kiwi, no brócolis, na pimenta malagueta, na manga também, morango, mamão e o pimentão.

A vitamina D é encontrada em alimentos mais ricos em gordura, como o salmão, muito aproveitado pela cozinha oriental, o atum, a sardinha e o bagre, e pode ser encontrado em ovos e cogumelos.

A vitamina K é encontrada em alimentos como o abacate, a banana, que por sinal é uma fonte muito famosa de potássio, no kiwi, nos laticínios, também famosos por serem fonte de potássio, e também nos ovos.

Após ler tudo isso você já deve ter preparado aquela lista enorme de alimentos para comprar na próxima ida ao mercado, mas sabia que existe uma maneira mais pratica e mais econômica de encontrar todas essas vitaminas e nutrientes e tudo isso em um só lugar?

Foi pensando na sua praticidade e no seu conforto que a Suplementos Life fez para o seu filho o Complex Kids Life

PRODUTO01

Você não precisa contar as moedas para encaixar todos esses alimentos nas compras do mês, e nem precisa empurrar eles goela a baixo no seu filho, nos sabemos como é chato forçar uma criança a comer aquilo que ela não gosta, por isso que criamos o complex kids, um suplementos vitamínico para o seu pequeno feito de capsulas em gel com o sabor de morango, tornando ele fácil de ser consumido pela criança e até mesmo saboroso eliminando o gosto ruim de algum alimentos como o espinafre e o brócolis que muitas crianças não gostam.

Por isso o que está esperando? Esse suplemento você encontra diretamente no nosso site ou clicando diretamente na imagem da cima, recomendado para crianças de até 10 anos enviamos para todo o Brasil, peca já o seu!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *