Você costuma ingerir vitamina A regularmente?

Os benefícios da Vitamina A vão muito além da visão!

Você costuma ingerir vitamina A regularmente?

Você costuma ingerir vitamina A regularmente?

A vitamina A tem inúmeros benefícios além de apenas ser boa para a visão, você tem consumido essa vitamina na sua alimentação?

Os benefícios da vitamina A vão além de apenas tratar da nossa visão, esses benefícios vão desde tratar os nossos ossos como até mesmo ajudar as nossas hemácias, e combatendo os processos oxidantes e protegendo o corpo de radicais livres.

Cuida da saúde ocular:

A vitamina A é altamente conhecida por cuidar da saúde da nossa visão, e é claro que ela estaria nessa lista! Essa vitamina se compromete em proteger nossos olhos dos radicais livres e retardar o processo de desgaste deles durante o envelhecimento, também melhora a nossa visão ajudando os nossos olhos a reconhecer pequenas quantidades de luz.

Retarda o envelhecimento:

Como já foi dito, o efeito oxidante do nosso corpo é constante pois é basicamente o nosso envelhecimento, e seus efeitos são nocivos para todo o nosso corpo, e os nossos olhos não são exceção disso, cuidar bem dos olhos diminui o risco de uso de óculos e outros problemas visuais como doenças crônicas e degenerativas.

Ajuda na saúde do coração:

Alem de ajudar na visão, essa vitamina, em níveis adequados, combate os níveis de colesterol ruim no sangue, e todos nos sabemos que o colesterol ruim está diretamente ligado aos níveis de hipertensão e ao surgimento da arteriosclerose, que é uma doença degenerativa da artéria devida à destruição das fibras musculares lisas e das fibras elásticas que a constituem.

Melhora a sua imunidade:

Além de evitar doenças crônicas, a Vitamina A também ajuda a prevenir doenças comuns, como viroses, pois essa vitamina estimula o funcionamento do nosso sistema imunológico.

Saúde dos ossos melhorada:

A vitamina A é essencial no crescimento dos ossos e na manutenção da sua composição e da sua densidade, para os adultos e para os idosos essa vitamina é essencial devido o desgaste ósseo mais intenso nessas idades.

Cuida da saúde dos nossos nervos:

Essa vitamina é bem importante para as crianças devido a sua capacidade de melhorar o desenvolvimento cognitivo, deixando o mesmo mais rápido e mais consistente, já em adultos e idosos o consumo de vitamina A reduz os riscos do surgimento de doenças comuns e muito perigosas como o mal de Alzheimer ou o mal de Parkinson.

Combate o envelhecimento da pele:

A nossa pele está altamente suscetível aos radicais livres, e ela sofre o processo de envelhecimento mais rapidamente do que o restante do nosso corpo, e essa vitamina atua diretamente na produção de colágeno, componente mais que essencial para tratar da nossa pele e deixar ela mais resistente e saudável, e a vitamina A ajuda principalmente na tonificação da nossa pele, retardando no aparecimento de linhas de expressão e rugas, aliada a hidratação é garantia de uma pele bonita e saudável.

Ajuda na síntese de hemoglobina:

A síntese de hemoglobina é o processo das hemácias transportarem o oxigênio dos pulmões para o restante do corpo e a vitamina A ajuda diretamente nessa função mais que importante para o nosso corpo, nesse quesito a vitamina A regula essa função, além de levar oxigênio às hemácias transportam as vitaminas e nutrientes para o restante do nosso corpo.

Melhora a saúde dos homens:

A vitamina A é altamente importante para a saúde masculina porque ela incentiva a produção de testosterona, regulando esse hormônio central para a saúde do homem. Alem disso caso ocorra uma deficiência dessa vitamina o homem pode diminuir os níveis de fertilidade pois, essa vitamina atua diretamente no estimulo da produção do esperma.

Ajuda no ganho de massa muscular:

Não diretamente ligado aos músculos, mas a fortificação dos ossos ajuda durante os exercícios físicos, diminuindo o risco de lesões ósseas devido à fortificação dos ossos, oferecendo vantagens em exercícios de resistência. Em especial os adolescentes que frequentam academia precisam consumir vitamina A, pois, seus corpos estão em desenvolvimento e isso ajuda não só no treino, mas no desenvolvimento em si. Já no fator de antioxidante isso protege os músculos após o treino, deixando eles menos suscetíveis a degradação.

Mas onde se encontra essa vitamina?

Primeiramente é encontrada em animais, como o bife de fígado e boi, a gema do ovo, camarões e laticínios integrais, como o leite.

Já nos vegetais, legumes e etc, essa vitamina é encontrada em batata doce, cenoura, que por sinal é a sua fonte mais famosa, na abobora, nos brócolis, espinafre e couve.

Efeitos da overdose de vitamina A:

Uma overdose de vitamina A não é algo muito comum, pelo menos não a vitamina obtida de forma vegetal, mas sim a vitamina vinda de origem animal é armazenada pelo corpo de forma mais intensa, que pode acabar gerando uma overdose, causando efeitos nocivos. Inicialmente com sintomas leves, como coceiras ou queimações nos olhos, resultando em uma tonalidade alaranjada nas mãos e nos pés, seguido de náuseas, irritação e visão embaçada.

Já em casos mais graves pode provocar um retardo no crescimento das crianças, como hipertrofia do fígado e do baço, e até mesmo perda de cabelo. Gestantes que sofrem com overdose de vitamina A correm riscos de ter o recém-nascido com alguma deficiência devido a exposição excessiva de vitamina A.

Falta de vitamina A:

A falta dessa vitamina é algo bastante incomum, porém acontece e nesses casos afeta diretamente os olhos prejudicando a visão, principalmente a capacidade de perceber pequenas fontes de luz, causando a cegueira noturna, inflamações oculares, e o risco de desenvolver doenças visuais como glaucoma e catarata.

No sistema imunológico causa um enfraquecimento do mesmo, sendo mais suscetível a viroses e prejudicando o desenvolvimento dos ossos em jovens e em idosos.

No sistema nervoso torna mais suscetível a formação de males como Parkinson e Alzheimer, também pode causar insônia, fadiga e depressão.

A suplementos tem Vitamina A para você!

PRODUTO01

Nesse frasco você encontra a quantidade certa de vitamina A para o seu dia a dia, sem excessos e sem faltas, tudo isso de forma inteiramente natural para você, livre de químicos e com o comprometimento ideal para a sua saúde!

Peça já o seu frasco de Vitamina A e mude sua vida!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *