Veja algumas dicas para cuidar da sua pele e manter ela saudável!

A pele é o maior órgão do nosso corpo, e também a responsável por proteger os nossos órgãos internos de bactérias, controlar nossa temperatura, reserva de nutrientes e ainda mandar sinais nervosos para o cérebro.

Veja algumas dicas para cuidar da sua pele e manter ela saudável!

Veja como cuidar da sua pele e manter ela saudável!

A pele é o maior órgão do nosso corpo, e também a responsável por proteger os nossos órgãos internos de bactérias, controlar nossa temperatura, reserva de nutrientes e ainda mandar sinais nervosos para o cérebro.

Sendo assim ela demanda enorme cuidado, ficamos muito preocupados em cuidar da nossa saúde interna, mas esquecemos de que a nossa pele também merece esses cuidados! São passos muito simples que irão fazer uma enorme diferença no estado da sua pele.

Hidrate-se!

Parece algo completamente obvio, mas a pele depende de hidratação como qualquer órgão, uma boa forma de identificar se a sua pele está hidratada é puxar um pouco da pele, caso ela retorne para a posição inicial rapidamente ela está hidratada, caso a pele retorne de forma lenta é sinal de que você está bebendo pouca água.

Use protetor solar todos os dias:

O uso de protetor solar não é somente para praia ou para a piscina, mas até mesmo para caminhadas no parque ou ir às compras no centro da cidade, o uso do protetor é essencial para a proteção da pele, seja dos raios UVA e UVB, que são raios radioativos emitidos pelo sol diariamente e podem ser prejudiciais para a nossa pele que podem causar problemas como manchas, rugas, flacidez, o envelhecimento precoce da pele e até mesmo contra o câncer de pele.

Por isso sempre se certifique de comprar um bom protetor solar e de usar ele diariamente sempre que for sair de casa!

Mude sua alimentação:

Nossa alimentação diz muito sobre a saúde geral do nosso corpo, principalmente sobre a nossa pele, alimentos que são favoráveis para a sua pele ajudam, e muito na manutenção da saúde da mesma. Frutas cítricas, como a laranja e outras ricas em vitamina C e furtas ricas em cianidina, como o morango, tem a capacidade de prevenir o envelhecimento precoce da pele, assim como o excesso de oleosidade e até a formação de acne.

Não só as frutas, mas algumas carnes também ajudam na saúde da pele, como o salmão, muito apreciado na cultura ocidental é rico em vitamina D e ômega 3, componentes essenciais ao combate de câncer de pele.

Alimentos como frituras são inimigos da sua pele, devido o excesso de gordura que os compõem e estimulam a oleosidade da pele.

Remova a maquiagem antes de ir se deitar:

Essa vai especialmente para as mulheres, que usam maquiagem o dia inteiro, por mais bonito que seja dormir de maquiagem é algo totalmente prejudicial para a sua pele, pois bloquear seus poros pode causar o aparecimento de cravos e espinhas, o aumento da oleosidade, perda da elasticidade da pele e o envelhecimento precoce da mesma.

Esfolie sua pele ao menos uma vez na semana:

Esfoliar a pele é muito importante, pois remove todas aquelas impurezas que não saem normalmente com o banho, removendo principalmente células de pele morta acumuladas, mas cuidado! Nada de esfregar o esfoliante na pele, basta uma leve massagem na região aplicada para que a limpeza ocorra. Caso ocorra o excesso de esfoliação a pele tende a gerar mais oleosidade para se defender.

Mantenha a pele limpa todos os dias:

Parece óbvio, mas nem todo mundo toma banho todos os dias, seja por um aspecto cultural ou meramente por preguiça, limpar a pele é um processo muito importante já que a oleosidade continua sendo produzida, o ideal é lavar sua pele com um sabonete especifico para ela, para evitar efeitos indesejados.

Claro que vale ter uma lista de alimentos para você adicionar na sua dieta para melhorar a saúde da sua pele, afinal, não basta só pedir para regular sua alimentação e não dizer por onde começar não é mesmo?

Uva:

A uva estimula o funcionamento do fígado, consequentemente deixando a pele mais bonita, e também a uva combate os radicais livres, rejuvenescendo a pele e deixando ela mais saudável.

Tomate:

A proteína que dá a cor avermelhada ao tomate é excelente no processo de combate aos radicais livres e o envelhecimento, como as linhas de expressão e rugas, e também é excelente no tratamento de peles secas, pois é rica em vitamina A, que é um excelente aliado em reparar a pele.

Abacate:

Riquíssimo em óleos que hidratam a pele, e muito essencial para as peles secas, hidrata a pele sem que estimule o processo de oleosidade na pele, e também é uma excelente fonte de vitaminas A, D e E.

Batata doce:

Rica em vitamina C e E é outro daqueles alimentos que combate os radicais livres, além de sua abundancia de fibras que auxiliam no funcionamento do intestino, e que nós já vimos à importância de um intestino bem regulado.

Leia Também: Sábia que um intestino regulado pode ajudar você em vários aspectos?

Mas qual o produto ideal para cuidar da sua pele?

Nesse caso temos a nossa linha de colágenos, iremos apresentar o colágeno life para que você entenda mais em onde ele pode te ajudar a tratar sua pele

 

PRODUTO01

Suplemento à base de Colágeno Hidrolisado com Óleo de Groselha Negra, Vitaminas e Minerais em cápsulas.

Óleo de Groselha Negra: têm propriedades que prometem fazer milagres na pele, nos cabelos, tpm e muito mais: é uma planta cujos frutos são fonte de vitamina C e de antioxidantes naturais. O óleo é rico em substâncias com efeito antioxidante e anti-inflamatório, ele proporciona o fortalecimento dos fios dos cabelos, previne o envelhecimento precoce, além de regular o ciclo menstrual e melhorar a disposição para a prática de atividade física.

Colágeno Hridrolisado: Por ser uma proteína, ele ajuda no fortalecimento do cabelo e unhas, podendo ajudar os fios a crescerem mais rápido e com força. O colágeno é uma proteína. Sua função é primordialmente estrutural, ou seja, proporciona sustentação às células, mantendo-as unidas, sendo o principal componente proteico de órgãos como a pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões, absorção melhor durante a noite

Blend de Vitaminas e Minerais: E selecionamos vitaminas e minerais que o organismo tem uma melhor absorção durante o período noturno, que são: vitamina C (l-ascorbato de cálcio), vitamina E (acetato de alfa-tocoferol), zinco (óxido de zinco), selênio (selenito de sódio) e emulsificante lecitina de soja

É ótimo para:

  • Pele muito seca;
  • Acelera o crescimento do cabelo e fortalece os fios;
  • Auxilia no tratamento da menopausa e tensão pré-menstrual e menstrual;
  • Previne o envelhecimento;
  • Ameniza linhas de expressões;
  • Emoliente e cicatrizante;
  • Tratamento de Alopécia Androgenética.

Cuide da saúde da sua pele de forma natural com o Colágeno Life!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *