Setembro Amarelo: suplementos alimentares podem combater sintomas de ansiedade e de depressão

A preocupação e cuidado com a saúde mental deve ser uma prioridade constante

Setembro Amarelo: suplementos alimentares podem combater sintomas de ansiedade e de depressão
A campanha Setembro Amarelo foi criada com o objetivo prevenir o suicídio, um problema cada vez mais comum no Brasil e no mundo. O mês foi escolhido porque o dia 10 de setembro marca o Dia Mundial de Prevenção ao suicídio. 
 
Segundo Ricardo Maia, CEO do Grupo Life Natural, empresa de produtos naturais, muitos casos de suicídio estão relacionados a transtornos psicológicos, como a depressão e a ansiedade. “A página on-line da campanha Setembro Amarelo mostra que quase 97% dos casos de suicídio ocorrem em pessoas com transtornos psicológicos. A depressão ocupa o topo do ranking, o que é preocupante, já que o Brasil é um dos países mais depressivos do mundo”, explica o especialista.
 
A preocupação com a saúde mental deve ser algo constante e, por isso, é necessário estar atento uma série de fatores. “Uma vida equilibrada é essencial para cuidar da saúde mental. O que muitos não sabem, entretanto, é que algumas substâncias presentes em suplementos alimentares podem ser grandes aliadas”, conta.
 
Conforme aponta o CEO do Grupo Life Natural, alguns nutrientes são determinantes para a saúde mental, como é o caso do ômega 3, da vitamina D e das vitaminas do complexo B. “É possível ingerir os nutrientes aliados da saúde mental com uma alimentação saudável. Contudo, esse cuidado demanda tempo e dedicação e, por isso, os suplementos alimentares são altamente recomendados”, aponta Maia.
 
“Os suplementos naturais devem ser utilizados como complementos no tratamento de ansiedade e de depressão, uma vez que buscar ajuda de um profissional qualificado – como psicólogos e psiquiatras – é fundamental”, finaliza o CEO.
 
Por: Assessoria
Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *