Sabia que um intestino regulado pode ajudar você em vários aspectos?

Você sabia que um intestino desregulado pode fazer muito mal a você? Isso vai além de apenas desconfortos abdominais!

Sabia que um intestino regulado pode ajudar você em vários aspectos?

Sabia que um intestino regulado pode ajudar você em vários aspectos?

Um intestino regulado não só significa saúde, mas também uma melhora ate mesmo emocional para você, que tal conhecer os benefícios disso?

Nos tempos modernos muitas das vezes ouvimos pessoas dizendo que precisam emagrecer, tomar algum tipo de suco detox, e etc., mas o que poucas pessoas sabem é que os seus intestinos são peca fundamental nesse processo de emagrecimento, afinal de contas eles são os responsáveis em limpar a maior parte das impurezas do seu organismo, e se eles não funcionam, há um acumulo de impurezas que acarretam no ganho de peso.

Os nossos intestinos são tão essenciais para o nosso corpo que podem ser classificados como o nosso segundo cérebro, pois neles são produzidos serotonina, o hormônio que é responsável pela alegria e pelo prazer, e a falta desse hormônio, acarretada pelo mau funcionamento do intestino agrava distúrbios emocionais como a depressão, o estresse constante, a síndrome do pânico.

Não só nos dar alegria e prazer, mas a serotonina tem muito mais funções no nosso corpo, regula nosso sono, nossa libido, apetite, o ritmo circadiano (que é nosso famoso relógio biológico, que se altera com o excesso ou a falta de luminosidade), temperatura corpórea, sentir dor, atividade motora e funções cognitivas.

É claro que a falta desse hormônio irá acarretar alguns problemas, e são eles a ansiedade, estresse, depressão, insônia, desanimo, compulsão por alimentos gordurosos como doces, autoestima, menopausa precoce e a síndrome do pânico. Fora que a falta desse hormônio leva diminuição da saciedade, causando o aumento de peso devido a necessidade constante de se alimentar.

Alem de jogar nossas impurezas para fora do nosso corpo, nossos intestinos, em especial o delgado, tem a função de absorver os nutrientes necessários para o nosso corpo, caso ocorra o mau funcionamento desses órgãos o nosso corpo inteiro sofre as consequências, como a sobrecarga dos rins e os pulmões congestionados isso tudo ainda somando a digestão mais lenda, deixando nossa suade em risco.

Algumas dicas que são essenciais para mudar seu organismo, para você que  gosta de usar calças bem apertadas, como é um caso comum entre as mulheres, é melhor começar a trocar essa calça apertada por outra mais confortável para que o sangue circule com maior liberdade por seus intestinos, como é muito reforçado aqui no blog, ter uma atividade física é essencial, não só para melhorar seus intestinos mas para melhorar seu corpo como um todo, caminhar diariamente já é suficiente para você,falando especificamente dos intestinos, uma dieta rica em alimentos naturais que contem fibras é essencial, como o feijão, a ervilha, lentilha, grão de bico, grão de soja, arroz, linhaça, aveia, milha, trigo e entre outros, como os cereais. Beber dois litros de água por dia é altamente recomendado e mastigar os alimentos de forma correta também, não parece, mas quanto menos mordidas você der um alimento, mais difícil é para o seu corpo digerir e absorver os nutrientes do mesmo.

Como todos nos sabemos o intestino é dividido em grosso e delgado, sendo no delgado onde ocorre a maior absorção de nutrientes vindos dos alimentos que consumimos no dia a dia, já no grosso ocorre à absorção da maior parte da água que o corpo utiliza durante a digestão. A absorção da água no intestino grosso é diretamente responsável pela consistência das fezes, caso essa absorção não ocorra pode ocorrer a diarreia e outras viroses e complicações na digestão, por isso é sempre bom ter uma alimentação rica em fibras para que esses problemas sejam evitados e sua digestão seja saudável e completa.

É claro que teremos um suplemento especial para você, e estamos falando das Fibras Life

PRODUTO01

As fibras possuem varias e importantes funções para o funcionamento do nosso organismo. Uma dieta equilibrada e com uma concentração adequada de fibras faz com que a quantidade de mastigação e saliva aumente, melhorando a digestão, as fibras também possuem o appel importante de diminuir o nível de colesterol, retardar o aparecimento de divertículos, que seria uma inflamação em uma das saliências dos intestinos e quase sempre são inofensivas, e aparecem por volta da meia idade no cólon intestinal e favorece o controle de diabetes, a Stévia é um adoçante natural que contribui no controle da obesidade e diabetes.

As fibras solúveis agem no intestino, reduzindo o tempo de transito intestinal, alem de aumentar a fermentação e proliferação das bactérias entéricas, ou seja, as bactérias localizadas no intestino, como os lactobacilos. Elas também agem diminuindo a reabsorção da bile, estando relacionada ä redução nas contrações séricas do colesterol ruim, o LDL, o colesterol ruim.

As fibras insolúveis agem no cólon proximal diminuindo a fermentação, e no cólon distal, aumentando a absorção de água e reduzindo o tempo de transito intestinal, tornando a eliminação das fezes mais fácil e rápida.

Uma importante função relacionada às fibras insolúveis é a diminuição dos riscos de desenvolvimento de câncer. Essa função está relacionada a três fatores: a capacidade de essa fibra reter substancias toxicas ingeridas ou produzidas no trato gastrointestinal durante os processos digestivos, a redução do tempo do transito intestinal, com redução do tempo de contato da superfície intestinal com as substancias mutagênicas, que como o nome dita, são substancias capazes de causar alguma mutação no nosso organismo, e carcinogênicas, que são substâncias cancerígenas para o nosso corpo, formando substancias protetoras pela fermentação bacteriana dos compostos de alimentação.

Por isso é sempre importante que você comece seu dia com um almoço reforçado em fibras, para começar a regular seus intestinos, melhorar seu humor e até mesmo aliviar aqueles sintomas de desconforto acarretados pela famosa prisão de ventre, que atinge muitas pessoas e elas simplesmente não se importam muito com isso achando que é normal ir ao banheiro a cada três dias, sendo que o ideal é sempre ir todo dia, ir ao banheiro todo dia sendo pelo menos uma vez ao dia indica um intestino regulado e livre de impurezas que a prisão de ventre pode acumular para o seu corpo devido às fezes estarem paradas dentro do corpo.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *