Lecitina de Soja: um poderoso suplemento para sua saúde

Conheça mais sobre este que é um dos principais aliados da mulher contra a TPM

Lecitina de Soja: um poderoso suplemento para sua saúde

A busca por cuidados com a saúde, principalmente partindo da alimentação, tem se intensificado, e os suplementos naturais colaboram ainda mais para os resultados positivos. A lecitina de soja é um suplemento derivado do óleo dos grãos da soja, que é rico em vitamina B8, fósforo e outros compostos que promovem saúde e bem estar.

As maiores beneficiadas pela lecitina de soja são as mulheres, pois ela ajuda a combater os sintomas da TPM e alivia os sintomas da menopausa. Além disso, o suplemento auxilia no tratamento de doenças como Alzheimer, estresse e prevenção de doenças cardiovasculares.

Conheça os principais benefícios da Lecitina de Soja:

1. Alivia os sintomas da menopausa
Por ser rica em colina, pode auxiliar nas mudanças hormonais que são comuns na menopausa. Estudos apontaram melhora na disposição física e mental, e também na pressão arterial das mulheres durante a menopausa.

2. Reduz os níveis de colesterol
O uso da lecitina de soja ajuda a reduzir a absorção de gordura pelo organismo e aumentar a eliminação pelas fezes, contribuindo diretamente para diminuir os níveis de colesterol “ruim”, o LDL, e aumentar os de colesterol “bom”, o HDL no sangue. Ainda colabora para reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, como pressão alta, infarto e derrame.

3. Melhora os sintomas da TPM
Os componentes da lecitina de soja, possuem uma potente ação para reduzir os níveis de cortisol no organismo, o que contribui muito para amenizar os sintomas de estresse e depressão, promovendo o bem estar das mulheres durante a TPM. Além disso, a suplementação com lecitina colabora para diminuir a sensação de cansaço que pode acontecer neste período.

4. Melhora da memória em caso de Alzheimer e demência
O ácido fosfatídico e a fosfatidilserina, um dos componentes da lecitina de soja, são também compostos das células do sistema nervoso e têm a função de diminuir os danos que podem ser causados no cérebro e melhorar as funções cerebrais. Estudos mostram que a suplementação com lecitina de soja melhora a memória, o raciocínio e ainda colabora para o bom humor em idosos com Alzheimer, sendo importante também para evitar a depressão.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *