8 frutas para incluir na sua alimentação

Conheça os benefícios de algumas frutas para uma dieta ainda mais rica e saudável

8 frutas para incluir na sua alimentação

Cada vez mais as pessoas estão priorizando a saúde e buscando manter uma dieta realmente saudável, para isso o consumo de alimentos naturais é fundamental. Uma alimentação rica depende de muitos nutrientes, que são facilmente encontrados nas frutas, por exemplo.

O consumo de frutas colabora para um organismo fortalecido contra gripes, resfriados, infecções e outras doenças, além disso, elas são fontes de fibras, proteínas, vitaminas, sais minerais e frutose (açúcar). Nelas ainda é possível encontrar a celulose, nutriente indispensável para regular o funcionamento do organismo e agir no intestino, evitando prisão de ventre. O consumo de frutas mantém você sempre em boas condições físicas e mentais.

Conheça os benefícios de algumas frutas:

1 - Abacate
O abacate é um fruto bastante rico em substância gordurosa encontrada na polpa. Ele possui diversas aplicações medicinais, culinárias e cosméticas. O abacate ajuda a tratar de: contusões, dores de cabeça, dores reumáticas, bronquite, diarréia, pele seca, cabelo ressecado.

2 - Acerola
A acerola é conhecida por ser uma potente fonte de vitamina C e ferro. A vitamina C contida na acerola é ótima para o envelhecimento precoce e doenças decorrentes da ação dos radicais livres. A acerola ajuda tratar de: disenteria, febre, excesso de ácido úrico, gripes e resfriados.

3 - Banana
A banana é rica em potássio, sais minerais e vitaminas (A, B, B1, B2, C, E, H). O consumo da banana é muito indicado para atletas, porque estimula a produção de serotonina no cérebro. As últimas pesquisas indicam que a banana contribui para a prevenção do derrame e é bom para a circulação.

4 - Caju
É na extremidade do caju que encontramos a castanha. Ele é um fruto repleto de proteínas, vitaminas e sais minerais. O caju ajuda tratar de: anemias, diabetes, feridas, febres, frieiras, gripes, infecções na garganta, intestino solto, sífilis, tensão nervosa.

5 - Jabuticaba
A jabuticaba é uma fruta com propriedades medicinais e nutritivas. Com ferro, sais minerais e vitaminas ela é indispensável para uma vida saudável e cheia de energia. Além disso, a jabuticaba ajuda a tratar de: excesso de ácido úrico, retenção de líquidos e úlceras.

6 - Manga
A manga é altamente nutritiva, rica em fibras, proteínas, sais minerais e vitaminas (A, B, C) e funciona como expectorante. A manga ajuda a tratar de: anemias, bronquites, distúrbios digestivos, desnutrição, gengivites, tosses e úlceras.

7 - Pêssego
A casca recoberta por uma leve penugem protege a polpa, que além de doce, suculenta e saborosa é rica em vitamina A. O pêssego ajuda a tratar de: inflamação dos rins, hipertensão arterial, erupções da pele, fungos, intestino preguiçoso, ácido úrico, problema respiratório e doenças do coração.

8 - Pitanga
A pitanga traz muitos benefícios à saúde, pois contém glucose, potássio, sais minerais e vitamina C. A pitanga ajuda a tratar de: anemia, ansiedade, bronquite, diarreia, febre, excesso de oleosidade na pele, gota, pressão alta, reumatismo, tosse e verminose.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *