Estudo indica que consumir psyllium pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas

Psyllium também está associado a impactos positivos na pressão arterial de hipertensos

Estudo indica que consumir psyllium pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas
No Brasil, cerca de 30% da população é hipertensa segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBD). Essa doença é um fator de risco grave para o surgimento de complicações cardiovasculares. Assim como outras patologias, a hipertensão resulta de hábitos sedentários e também uma dieta desequilibrada. A boa notícia, é que cada vez mais os cientistas descobrem aliados naturais que previnem e tratam essas patologias. 
 
“O psylllium é uma fibra natural extraída da casca das sementes de uma planta chamada Plantago Ovat” explica Ricardo Maia, fundador da Life Natural. De acordo com um estudo publicado no Jornal Internacional de Medicina da Coréia (KJIM), o psyllium contribui positivamente nos níveis de pressão arterial de pacientes hipertensos. 
 
“Atualmente, o principal uso do psyllium é para auxiliar pessoas que sofrem de intestino preso. Todavia, cada vez mais estudos relacionam essa fibra como uma substância benéfica para a saúde do coração” declara Ricardo Maia. Quando se trata da prevenção e controle de doenças cardíacas, é essencial manter uma dieta balanceada e composta por alimentos naturais.
 
Uma dica para incluir o consumo deste alimento é aproveitar a sua versatilidade: “o psyllium em pó pode ser ingerido dissolvido em água ou até mesmo suco de frutas", indica Ricardo Maia. “Assim como o psyllium, há vários outros suplementos de origem natural como o ômega 3 e as vitaminas do complexo B que nutrem o corpo, melhoram a saúde e auxiliam na prevenção de doenças", destaca Ricardo Maia. Todos esses compostos podem ser adquiridos na loja da Life Natural, incluindo o Psyllium Max.
Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *