Especialistas apontam os principais suplementos vitamínicos para melhorar imunidade

Entre eles, estão os manipulados mais recomendados pelos médicos para quem deseja dormir melhor e emagrecer

Especialistas apontam os principais suplementos vitamínicos para melhorar imunidade

A pandemia da covid-19 trouxe um alerta e ainda mais atenção voltada para o cuidado com a saúde, imunidade e quais suas atitudes diárias para levar uma vida saudável. Contudo, é preciso orientação de especialistas para seguir hábitos que fazem a diferença para quem busca equilíbrio mental, saúde e beleza corporal. 

 

O farmacêutico Márcio Mendes Mello, explica que os manipulados e suplementos vem ganhando cada vez mais espaço, pois com orientação profissional de nutricionistas, dermatologistas e psicólogos, as pessoas perceberam a importância de repor nutrientes e adotar uma rotina mais saudável com uso de suplementos e manipulados naturais que trazem diversos benefícios. 


A farmacêutica Juliana Mattos, que gerencia pedidos e relatórios dos manipulados da Pharmapele, conta que há ativos, nutrientes e suplementos que são queridinhos da maioria dos médicos, como se esses ativos fizessem parte de um combo do sucesso para quem busca imunidade, saúde mental, beleza e emagrecimento. “No quesito imunidade, por exemplo, entre os mais pedidos estão zinco, vitamina A, C, D3 E, selênio, magnésio, explica ela.


Os especialistas criaram uma lista com alguns itens que podem fazer parte da sua rotina de saúde. Lembrando que, você deve ser orientado por um profissional da saúde para a manipulação e suplementação ser feita de forma personalizada para o seu corpo e sua necessidade.

 

Imunidade
Zinco: é um mineral muito importante para a manutenção da saúde porque ele participa em mais de 300 reações químicas do corpo. Ajuda na absorção da vitamina A; Estimula a função da tireoide; ajuda no tratamento da depressão; protege contra infecções porque atua no sistema imune; Facilita a cicatrização de feridas; Previne o câncer e o envelhecimento, por ter ação antioxidante.

 

Magnésio: um mineral responsável pela contratação e relaxamento muscular, produção de proteínas, formação óssea, produção e transporte de energia, tranquilizante natural.

 

Vitamina D3: fortalece o sistema imunológico, modula a autoimunidade, protegendo assim o organismo de doenças autoimunes, gripes, alergias e até cânceres. Pode ainda contribuir para a regulação das funções cardíacas, reduzindo o risco de doenças cardíacas, pressão alta e colesterol alto. 

 

Vitamina C: fundamental para o nosso organismo, melhora o sistema imunológico, a pele, o humor e evita problemas oftalmológicos e derrames. O nutriente também conta com forte ação antioxidante, combatendo os radicais livres.

 

Selênio: O selénio é um mineral que possui funções antioxidantes, funções no sistema imunitário e ainda na regulação de glândulas, designadamente, da tiroide.

 

Vitamina A: A vitamina A é um micronutriente indispensável para garantir a saúde dos nossos olhos e também a renovação adequada das células que compõem os tecidos do nosso corpo.

 

Ômega 3: Ele tem função anti-inflamatória e por isso ajuda a aliviar a dores articulares, além disso impede a gordura presente no sangue de endurecer e causar um infarto ou AVC.

 

Saúde mental
 

Rhodiola: possui efeito estimulante ou sedativo, dependendo da necessidade, sendo assim capaz de te fazer dormir bem, melhorando os quadros de depressão, aumentando o desempenho no trabalho, eliminando a fadiga e auxiliando no tratamento dos sintomas provocados pelo estresse físico e psicológico.

 

Theanine: é um aminoácido único que promove o relaxamento, mantendo o estado de alerta e promove a função cognitiva saudável.

 

Relora: Com eficácia comprovada na redução do cortisol, hormônio do estresse, que pode causar ansiedade, agitação do sono e compulsão alimentar, o suplemento promove sensação de relaxamento, bem-estar e felicidade com efeitos comparados aos antidepressivos, além de diminuir a necessidade de comer de forma compulsiva.

 

Melatonina: Conhecida como hormônio da noite ou hormônio do sono, a melatonina é um antioxidante poderoso que regula o momento de dormir, melhorando a qualidade do sono, e participa da reparação das nossas células, que estão constantemente expostas aos efeitos do estresse, poluição e outros elementos nocivos, combatendo assim os danos causados pelos radicais livres que agridem o organismo.

 

Beleza e emagrecimento

 

Verisol: são peptídeos bioativos de colágeno, o único específico para a pele com comprovação científica de resultados. Seu uso contínuo retarda os sinais de envelhecimento, deixando a pele mais jovem, firme, viçosa e com aspecto saudável.

 

Biotina: também conhecida como vitamina B7, é uma vitamina essencial, hidrossolúvel, que funciona como uma coenzima no metabolismo das purinas e dos carboidratos. Atua na formação da pele, unhas e cabelo, na utilização dos hidratos de carbono e na síntese de ácidos graxos.

 

Chá verde: dentre seus benefícios estão aceleração do metabolismo, diminuição da gordura corporal, combate colesterol, ação antioxidante, etc.

 

Picolinato de cromo: é um suplemento nutricional composto por ácido picolínico e cromo, ajuda a regular o açúcar no sangue, mantém a saúde do coração, exerce atividade antioxidante e anti-inflamatória; diminui a fome e favorece a perda de peso.

 

Gengibre: possui múltiplos benefícios terapêuticos: tem ação bactericida, é desintoxicante e ainda melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Também é um reconhecido como alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *