Dia do Homem e os cuidados indispensáveis para a saúde

A população masculina é maioria quando se fala de doenças fatais e que poderiam ser evitadas

Dia do Homem e os cuidados indispensáveis para a saúde

Você sabia que hoje é comemorado o Dia do Homem? A data desta sexta-feira é celebrada anualmente no Brasil com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados com a saúde. Afinal, manter uma rotina saudável é o recomendado para qualquer pessoa, porém para o público masculino, os cuidados com a saúde não são prioridade. 

A condição física do ser humano, não depende totalmente de genética ou hereditariedade, mas principalmente das suas escolhas e práticas diárias. Assim como para as mulheres, é recomendado que os homens invistam em um acompanhamento médico durante toda a vida, e também que busquem por hábitos preventivos focando na sua própria saúde.

Segundo estudos do IBGE, os homens vivem menos que as mulheres. Esses dados seriam uma resposta à negligência que os homens cometem em relação às doenças que os acometem. O público masculino apresenta os maiores índices de doenças cardiovasculares e outras enfermidades fatais, em relação às mulheres.

Alguns fatores contribuem para a degeneração da saúde masculina, como a ausência protetiva dos hormônios femininos, maior consumo de álcool e drogas, e principalmente a falta de acompanhamento médico ao perceber alguma anormalidade no organismo.

Listamos 4 cuidados essenciais que todo homem deve ter em relação a sua saúde:

1. Alimentação balanceada

 

2. Prática regular de exercícios físicos

3. Moderação no consumo de substâncias prejudiciais

4. Identificação precoce de doenças

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *