De promoter de eventos a um dos maiores empresários da área da saúde

Saiba como Ricardo Maia explorou uma adversidade para fundar uma empresa de atuação internacional no ramo de produtos naturais

De promoter de eventos a um dos maiores empresários da área da saúde

Segundo dados do Euromonitor Internacional, o Brasil é um dos mercados mais promissores para a venda de produtos naturais. Mas antes mesmo deste estudo ser publicado, o empresário Ricardo Maia já enxergava possibilidades promissoras na comercialização de produtos naturais. 

Formado em Administração de Empresas, Ricardo Maia é proprietário do Grupo Life Natural, que atua na fabricação e importação de produtos naturais. Filho de Sandra Ribeiro, terapeuta holística com amplo conhecimento em fitoterapia (utilização de plantas medicinais para o tratamento de doenças), o empresário teve a ideia de empreender no ramo de suplementos naturais após um período de sua vida marcado por uma rotina de trabalho exaustiva. Como promotor de eventos, Ricardo Maia relata uma rotina agitada: “eu não podia parar um minuto sequer: havia sempre muito trabalho e pouco descanso. Com o passar dos meses, eu sentia um cansaço excessivo e passei a buscar algo que me auxiliasse a fortalecer o meu corpo para conseguir lidar com a rotina de trabalho agitada”, declara. 

Sandra Ribeiro, mãe de Ricardo, orientou que o filho iniciasse uma suplementação para melhorar a sua saúde e potencializar a sua disposição e performance no trabalho. Foi então que nasceu uma ideia: que tal explorar o mercado de produtos naturais?

Nos meses iniciais, o futuro empresário vendia de porta em porta os produtos naturais. “Depois de trabalhar muito, em 2014, eu escolhi empreender e fundei a Life Natural, em Rondônia”, conta Maia. Com a expansão da empresa, revendedores foram contratados e os produtos passaram a ser comercializados em todo o Brasil. 

Hoje, a Life Natural reúne cerca de 10 mil revendedores e está consolidada nos 27 estados brasileiros. A empresa também atua internacionalmente e exporta seus produtos para a Itália, França, Espanha, Irlanda e Portugal.

Sobre Ricardo Maia

Empresário, formado em Administração pela Faculdade Federal de Rondônia (Unir), e Manter Coaching Business, pela Febracis Campinas. É proprietário da Grupo Life Natural, que atua na importação e fabricação de produtos naturais. Fundou a empresa em Rondônia no ano de 2014, e hoje conta com revendedores de seus produtos em todo o Brasil e também no exterior. Atualmente sua equipe cuida da importação e exportação de mais de 100 produtos diferentes em seu portfólio, dentre eles hidratantes corporais e faciais, complexo de vitaminas, gel redutor de medidas, inibidores de apetite e novos produtos que estão frequentemente sendo desenvolvidos. Antes de criar o Grupo Life Natural, Ricardo Maia trabalhou  durante 12 anos como representante comercial nas grandes empresas de telefonia (Brasil Telecom, OI e Vivo) em Rondônia.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *