Como identificar os principais sintomas de diabetes?

Entenda a importância de redobrar a atenção para alguns sintomas que podem indicar a doença

Como identificar os principais sintomas de diabetes?

A diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue, o que pode provocar danos em vários órgãos, se não for tratada. A principal causa para o desenvolvimento da diabetes é a má alimentação, especialmente devido ao consumo excessivo de alimentos açucarados, industrializados e pelo sedentarismo.

É preciso estar atento aos sinais que o corpo apresenta, pois é a partir desta observação que se torna possível identificar algum indicativo da doença e logo no início.

A diabetes também pode surgir quando o pâncreas produz menos insulina, sendo insuficiente para suprir todas as necessidades do organismo. Nesses casos, a glicose no sangue aumenta e se mantido por longos períodos dessa forma, pode causar sérios danos a vários órgãos e partes do corpo.

A doença não tem cura, porém o diagnóstico precoce possibilita um tratamento mais satisfatório. O primeiro passo é identificar os sintomas que podem indicar a diabetes, por isso, separamos alguns para te ajudar:

- sede excessiva durante todo o dia;
- emagrecimento sem causa aparente;
- visão embaçada ou fora de foco;
- vontade constante de urinar;
- sensação recorrente de boca seca;
- náusea e tontura, às vezes com vômito;
- cansaço rápido e fraqueza.


Muitos desses sintomas podem ser associados a outras enfermidades, por isso, conhecer e estar muito atento ao próprio corpo, contribui para perceber mudanças quase que imperceptíveis, ou quando algo está fora do normal. Ao notar qualquer alteração, a busca por um especialista precisa acontecer brevemente, para que os danos à saúde sejam diminuídos.

Compartilhar

1 comentário(s) em "Como identificar os principais sintomas de diabetes?"

  1. Fernanda Lopes dos Santos
    Nunca duvidei da sua capacidade seja sempre está pessoa maravilhosa determinada sempre querendo o melhor para o próximo como também transformou minha vida para melhor estou contigo e não abror mão minha amiga é irmã estou sempre torcendo pelo o seu sucesso beijos continuar sendo está pessoa maravilhosa determinada sempre Deus te proteja sempre.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *