A importância de vitaminas e minerais para uma boa imunidade

Manter uma boa imunidade se tornou prioridade no último ano e a ingestão de vitaminas e minerais é uma importante aliada neste processo.

A importância de vitaminas e minerais para uma boa imunidade

A preocupação em manter uma boa imunidade, principalmente nos últimos meses, tem sido prioridade na rotina de muitas pessoas, e para isso, a ingestão de vitaminas e minerais é uma importante aliada.

De acordo com especialistas, combinar vitaminas e minerais favorece o sistema imunológico, de adultos e crianças. Essa combinação deve estar presente na alimentação. Vitaminas C, D e E e o zinco são fundamentais, mas quando a quantidade não supre a necessidade diária, a suplementação pode ser uma excelente opção. Aqui na Life Natural é possível encontrar o conhecido “Kit Imunidade”, que sugere 5 suplementos totalmente voltados para beneficiar quem está buscando fortalecer o organismo. São eles: Magnésio com Zinco e Vitamina C; D3 Life; Própolis Life; Vita C Life e o Zinco Life.

Por estar mais tempo em casa e com rotinas sobrecarregadas, para uma pessoa manter uma dieta saudávele rica em alimentos que forneça as necessidades diárias das principais vitaminas e minerais,fica ainda mais difícil. Este cenário se torna favorável para a suplementação.

A baixa imunidade é uma das principais causas de doenças leves nas pessoas. Para uma pessoa que constantemente sente gripes e resfriados, por exemplo, quer dizer que o seu organismo não está produzindo as células de defesa do corpo, por isso é tão importante a ingestão de vitaminas e minerais.

Benefícios Vitaminas e Minerais:

Vitamina C - Muito importante na função dos leucócitos, que formam as defesas do organismo. Por isso tem o papel de auxiliar com a imunidade e disposição.

Vitamina D - Importante regulador do sistema imune e auxilia com a absorção de minerais como o cálcio, ou seja, é fundamental na formação de ossos e dentes.

Zinco - Auxilia no funcionamento do sistema imunológico, cicatrização de ferimentos. Além disso, colabora para o fortalecimento de unhas e cabelo.

Cuide da sua saúde e daqueles que mais ama! Fortaleça sua imunidade e prepare o organismo para combater possíveis gripes, resfriados e vírus da estação!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *