6 dicas para relaxar o corpo durante o dia

Pequenas atitudes podem aliviar o estresse ou a tensão no decorrer de um dia difícil

6 dicas para relaxar o corpo durante o dia

Não há nada melhor que um feriado para deixar o final de semana ainda mais longo. Com a rotina agitada e agenda cheia, grande parte das pessoas aproveitam essas folgas esporádicas para descansar, relaxar e conseguir se reconectar com a paz interior, tão necessária. Ações essas que, no dia a dia, não são possíveis.


Hoje trazemos algumas dicas de como incluir hábitos no seu dia, para que te ajudem a relaxar e desestressar, principalmente para quando não houver nenhum feriado no calendário:


- Automassagem nas mãos

É uma opção simples e rápida para quem precisa se acalmar ou se concentrar mais. Utilize óleos ou cremes de sua preferência. Com o polegar, amasse a área da palma da mão e suba por cada dedo. Finalize beliscando levemente a pele entre os dedos. Esta simples auto massagem proporciona relaxamento e mãos mais macias.


- Respire profundamente

Durante alguns minutos do dia pare tudo o que está fazendo e respire profundamente. Se concentre unicamente em inspirar com força e depois de alguns segundos, soltar o ar lentamente. Apenas esta atitude já vai lhe proporcionar mais relaxamento. Essa dica serve em especial para aquele momento em que é preciso se acalmar.


- Alivie dores de cabeça

Mesmo se não estiver sentindo dor, aproveite a dica para relaxar. Massageie seu couro cabeludo com a ponta dos dedos, fazendo círculos e aumentando suavemente a força nos movimentos. Existem pontos específicos que te ajudarão a desestressar e diminuir as dores, estes pontos ficam no meio da testa, entre os olhos e nos cantos internos dos olhos.


- Tome uma xícara de chá

O chá possui ingredientes que proporcionam a sensação de calma. Uma xícara da bebida bem quente, mesmo que por alguns minutos, acalma e ajuda a relaxar. Para quem não quer levar a agitação do trabalho para casa, a dica é o chá de lavanda no final do dia, ele ajudará inclusive na hora de dormir. 


- Desconecte-se

Para relaxar corpo e mente, nada melhor do que abandonar os dispositivos móveis. Deixe de checar as redes sociais constantemente, e se possível, mantenha-se longe do celular em momentos desnecessários. Qualquer dispositivo que possua tela, irá emitir luz e isso faz com que seu cérebro esteja o tempo todo em estado de alerta em contato com esses objetos.


- Fique só ou em silêncio

Todos os dias, nem que seja por meia hora, procure ficar sozinho ou em silêncio. Dar um pouco de paz aos ouvidos pode acelerar o relaxamento, proporcionar o estímulo de pensamentos reflexivos, e permite que você se conecte consigo mesmo.


E aí, qual dessas dicas ajudará naquele dia estressante no trabalho? Ou durante aqueles minutos intermináveis no trânsito? Não esqueça de praticar este autocuidado. Sua saúde precisa e você merece!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *