5 exercícios em casa para emagrecer na quarentena

Não permita que o sedentarismo tome conta, pratique atividade física nessa quarentena.

5 exercícios em casa para emagrecer na quarentena

Nesse tempo de quarentena, nada melhor do que poder se movimentar dentro de casa, não é mesmo? Afinal, não faz bem para a saúde o sedentarismo. A prática regular de atividade física traz bem-estar físico e mental, além de contribuir para o bom funcionamento do coração, da circulação sanguínea, da respiração e até dos hormônios.

Por isso, veja 5 exercícios para fazer em casa para emagrecer na quarentena:

 

Polichinelo

Em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao lado do corpo, dê um salto para cima. Afaste os pés lateralmente e bata as mãos acima da cabeça. Repita.


Flexão de braços com peito no chão

Fique em posição de flexão de braços, com as mãos afastadas em uma largura um pouco maior do que a entre os ombros. Flexione os cotovelos e desça o corpo devagar, até o peito encostar no chão. Erga as mãos e os pés e dê uma breve pausa. Retorne para a posição inicial.


Agachamento na cadeira

 

Com uma cadeira, faça movimentos de sentar e levantar em sequências de 10 a 12 vezes por série. Tente fazer com que o movimento de assentar não seja muito rápido, fortalecendo a musculatura trabalhada.


Prancha

 

Deite-se de bruços no chão, numa superfície plana. Levante o corpo apoiando-se sobre as pontas dos pés e os antebraços (mantendo-os paralelos, à frente da cabeça). Todo o corpo deve permanecer suspenso.


Abdominal grupado

 

Sente-se no chão. Apoie as mãos no solo ao lado corpo e erga as pernas. Incline o tronco para trás e estenda as pernas para a frente. Depois, mova o tronco para a frente e ao mesmo tempo flexione os joelhos, aproximando-os do peito. Repita o movimento sem parar.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *