Qual é a sua desculpa para continuar obeso?

Desculpas como: “tenho tendência a engordar”, “minha genética é péssima”, “meu metabolismo é lento” ou “acho que é culpa da tireóide” são apenas algumas delas.

Qual é a sua desculpa para continuar obeso?

Todo mundo tem o seu motivo para justificar a obesidade. Desculpas como: “tenho tendência a engordar”, “minha genética é péssima”, “meu metabolismo é lento” ou “acho que é culpa da tireóide” são apenas algumas delas. O ponto chave da obesidade é o péssimo hábito alimentar das pessoas. Já ouviu aquela frase “Você é o que você come”? Ela é totalmente verdadeira!

 

Quanto mais saudável for seu hábito alimentar, melhor vai ser sua saúde e consequentemente seu corpo. Infelizmente maus hábitos alimentares se iniciam na infância, quando a família tem aquela ideia de que a criança precisa de doces, bolachas e aqueles iogurtes petit suisse famosos para crescer. Isso não é verdade, o açúcar é o único alimento desnecessário para o ser humano. Aí você comeu a vida inteira esses alimentos, ficou obeso e acha que está assim por conta da sua genética familiar.

 

A falta de controle também é um dos motivos que levam as pessoas a permanecerem obesos. É aquela velha história: “segunda-feira eu começo a dieta” ou “só hoje pode”, e você vai adiando cada vez mais o emagrecimento. Pequenos abusos diários podem se transformar em grandes transtornos alimentares.

 

Para melhorar essa situação, você deve perguntar a si mesmo se realmente precisa daquele alimento ou se realmente precisa comer mais do que já comeu. Reflita. Se você se perguntar isso todas as vezes, vai chegar um momento que a comida não vai te dominar e você terá o controle da situação.

 

Outra coisa muito comum pra quem quer desesperadamente emagrecer é o abuso de exercícios físicos ou a diminuição drástica de alimentos, achando que isso vai resolver o problema da obesidade do dia para a noite. Emagrecer deve ser um processo gradativo. Tudo o que vai rápido, volta rápido. Importante é manter-se sempre no seu objetivo, devagar e sempre, dando o tempo para seu corpo e psicológico entenderem tudo o que está acontecendo com você, pois, só assim, terá uma mudança definitiva de hábito.

 

O desejo de melhorar e ter uma vida saudável deve ser a sua prioridade. Buscar fórmulas milagrosas em busca de um corpo perfeito de nada vai adiantar. Sinto muito, milagres não acontecem! É preciso força, disciplina, vontade e motivação diária para conseguir emagrecer e isso vem de dentro de cada um. Busque os motivos dentro de você e faça disso a sua força para continuar sempre.

Compartilhar

1 comentário(s) em "Qual é a sua desculpa para continuar obeso?"

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *