5 dicas para empreendedores iniciantes

Quem deseja abrir seu próprio negócio precisa estar atento a uma série de atividades.

5 dicas para empreendedores iniciantes

Quem deseja abrir seu próprio negócio precisa estar atento a uma série de atividades. Afinal, ser empreendedor é um grande desafio. De acordo com dados do Sebrae, a cada 100 empresas abertas, apenas 75 sobrevivem. Para que você tenha sucesso nesta sua jornada, nós da Life Natural trouxemos 5 dicas que vão fazer com que você comece a empreender com sucesso, evitando os erros mais comuns com facilidade. Confira!

1: Faça um bom planejamento

Um grande erro dos empreendedores iniciantes é pular o planejamento e já partir para a ação. Geralmente, os erros cometidos poderiam ser evitados se você tem um objetivo bem definido, bem como as etapas a serem percorridas.

2: Quem é o seu cliente?

Outra dica importante para que um empreendedor iniciante tenha sucesso é saber quem é, de fato, o seu cliente. Esse trabalho de conhecimento vai além de saber quantas pessoas são - é preciso entender suas vontades e hábitos para que você possa fazer uma venda bem sucedida.

Para isso, vale conversar com o consumidor. Entenda suas principais dificuldades e oriente-o sobre qual seria o produto mais indicado para que ele consiga obter o que deseja. Esse relacionamento transforma o jeito que ele vê a sua empresa, fazendo com que sua confiança cresça. Desta forma, além de fazer a venda, você ainda fideliza seus clientes.

3: Organize sua vida financeira

Esse ponto é fundamental para que você tenha sucesso nos negócios. Quando sabemos administrar bem o dinheiro, as chances da empresa quebrar são menores. Vale organizar o fluxo de caixa com planilhas de controle, que são facilmente encontradas na internet.

Além disso, vale separar sua conta pessoal da administrativa, evitando utilizar os fundos da empresa para outras finalidades. A dica é estabelecer um valor mensal de retirada - como se fosse o seu salário, evitando problemas.

4: Faça um bom gerenciamento de estoque

A venda de produtos requer uma administração especial no estoque. Assim, você evita que seus produtos acabem com rapidez ou até mesmo encalhem. É preciso saber com exatidão a quantidade de produtos que você tem em estoque e a quantidade média vendida mensalmente. Assim, suas compras de reposição serão certeiras.

5: Divulgue sua marca

Sem uma boa divulgação, como seu cliente vai saber o que você vende? Por isso, vale criar canais nas redes sociais, enviar e-mails promocionais e até mesmo criar programas de fidelidade.

Ser criativo nesse momento é fundamental. Afinal, além de fazer seu negócio lucrar você também vai querer que ele aumente cada vez mais, não é mesmo?

Com uma boa divulgação e ações de fidelização, você conseguirá ampliar sua clientela e ainda aumentar o faturamento mensal.

Gostou das nossas dicas? Agora é hora de conhecer a Life Natural e abrir o seu próprio negócio. Com a venda de produtos naturais, você terá renda extra todo mês e ainda estará ajudando muitas pessoas a ter mais saúde.

Já são mais de 100 mil clientes espalhados por todo o Brasil, obtendo mais saúde e em busca de mais qualidade de vida. Não perca essa oportunidade de lucrar mais!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *