5 dicas para divulgar seu negócio nas redes sociais

O mercado digital é o que mais cresce no momento, e quem não se atualiza, corre o risco de ficar para trás

 5 dicas para divulgar seu negócio nas redes sociais

O uso das redes sociais como vitrine para o seu negócio, tem sido cada vez mais explorada. Saber como divulgar sua marca nas plataformas digitais, é a chave mais assertiva para alavancar as vendas. O serviço mais simples, na maioria das vezes, exige baixo investimento, já o personalizado, exige estratégias específicas que precisam ser adotadas para melhorar o engajamento nas redes e assim potencializar a captação de reais clientes.

Hoje o mercado exige que o empreendedor esteja atento e antenado à todas as ferramentas de marketing disponíveis. A competitividade e concorrência está cada vez maior na corrida por espaço e crescimento na internet. Quem não se atualiza, fica para trás. 

Veja, a seguir, algumas dessas estratégias, que ajudarão a melhorar sua performance nas redes sociais.

1 – Não tentar vender seu produto ou serviço o tempo todo
Por mais que pareça estranha essa estratégia, é fundamental que se entenda a lógica das redes sociais. Cada uma atende um determinado perfil de usuário e atrai um nicho específico (o público de sua área). Se o perfil de sua marca ou empreendimento apenas oferece serviços ou produtos, ela corre o sério risco de cair no esquecimento. Isso porque os usuários têm mais afinidade com as marcas que oferecem benefícios, sem que isso implique em comprar alguma coisa.

Antes de tentar vender algo, ofereça um bom conteúdo, apresente dicas úteis e as principais tendências atuais em seu nicho, por exemplo. Mostre na prática resultados da sua marca, compartilhe depoimentos de seus clientes satisfeitos, e estabeleça um vínculo próximo e de confiança com seus seguidores nas redes.

2- Gere conteúdo que faça a diferença
Em redes com apelo visual como é caso do Instagram, a postagem de fotos e imagens chamativas faz toda a diferença. Porém, se você agregar um texto à imagem, que leve ao seu blog, por exemplo, o resultado poderá ser ainda maior. Portanto, não economize na criatividade e desenvolva conteúdos que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Dicas práticas e sugestões que fazem parte de seu cotidiano profissional e da rotina de seus clientes, farão com que sua marca ganhe autoridade em seu segmento.

3 – Interaja com seus contatos
Muitas marcas ou empreendedores não sabem exatamente porque seus perfis profissionais não têm alcance e não geram engajamento junto a seu público-alvo. Na grande maioria dos casos, esses problemas são causados pela falta de interação com os seguidores nas redes sociais. Cada curtida, comentário ou compartilhamento deve ser valorizado, portanto, retribuir quem o segue e principalmente não deixar passar nenhum comentário é essencial, principalmente quando se trata de dúvidas ou sugestões.

4 – Mantenha a constância nas postagens e interações
Não adianta criar um perfil profissional no Instagram ou uma fanpage no Facebook e deixá-las abandonadas. Na maioria dos casos é melhor não ter estes recursos. Se um potencial cliente visitar essas plataformas e perceber que as postagens são antigas e desatualizadas, é bem provável que ele desista de entrar em contato e solicitar um orçamento. Analise quais são as melhores opções em seu nicho e dedique-se à produção de conteúdo e de postagens, lembrando sempre que elas devem agregar valor e não apenas ser frequentes.

5- Aperfeiçoe seus conhecimentos sobre o mercado digital
Seu conhecimento técnico e sua criatividade são muito importantes, e eles serão seu maior diferencial em relação aos seus concorrentes. Para ser cada vez mais reconhecido e recompensado, é preciso agregar mais conhecimento sobre as novas formas de divulgação e de marketing, principalmente em tempos digitais como o atual.

Aprender mais sobre essas ferramentas e aplicá-las é fundamental, então não deixe para depois o que você pode descobrir hoje. Como vimos anteriormente, é bem provável que muitos de seus concorrentes estejam usando estes recursos diariamente. Portanto, ficar para trás não é uma opção.

Acompanhe a @lifenatural.oficial no instagram 

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *