5 dicas para a dieta ajudar no ganho de massa muscular

Mais que apenas emagrecer, confira dicas para deixar seu corpo em boa forma

5 dicas para a dieta ajudar no ganho de massa muscular

As férias de final de ano já estão aí, momento no qual muitas pessoas viajam para aproveitar a estação mais quente do ano, e outras aproveitam também para deixar o corpo ainda mais em forma. E não é só a busca pelo emagrecimento que está em alta, mas também a busca pelo ganho de massa muscular.

Algumas estratégias para este ganho devem estar presentes na dieta do dia-a-dia: como consumir mais calorias do que se gasta, aumentar o a quantidade de proteína ingerida nas refeições, consumir gorduras boas e beber bastante água. Uma alimentação mais reforçada, somada à treinos de força que exijam bastante da massa muscular e aconteçam regularmente, vão resultar no estimulo da hipertrofia no organismo.

Para potencializar ainda mais esse ganho de massa, é interessante que aconteça a perda de gordura ao mesmo tempo, e para isso o ideal é evitar o consumo de farinhas brancas, açúcares e produtos industrializados, já que estes são os principais estimuladores da produção de gordura no corpo.

Separamos 5 dicas que podem ajudar no aumento da massa muscular:

1- Consumir mais calorias do que gasta
Gastar mais caloria do que se consome é a forma mais rápida de adquirir massa muscular, pois as calorias excedentes, somadas aos treinos, irão permitir e colaborar com o aumento dos músculos.

2- Não pular refeições
Não pular as refeições é essencial para atingir todas as calorias necessárias para o dia, já que longos períodos em jejum, estimulam a perda de massa magra. O ideal é que sejam feitas entre 5 e 6 refeições por dia. Café da manhã, pré e pós-treino, exigem um cardápio reforçado.

3- Consumir mais proteínas
É extremamente importante aumentar o consumo de proteínas para colaborar com o crescimento muscular. O ideal é distribuir entre todas as refeições os alimentos fontes de proteína, que são eles: carnes, peixes, ovos, leite e derivados, feijão, amendoim, entre outros. Suplementos a base de proteína, também são grandes aliados para o ganho de massa.

4- Beber bastante água
Para ajudar no processo de hipertrofia, beber bastante água é essencial, pois para as células musculares crescerem, é necessário mais água. Um adulto saudável deve consumir pelo menos 35 ml de água para cada kg de peso. Bebidas artificiais e açucaradas não entram como opção.  

5- Evitar o consumo de álcool
O excesso do consumo de álcool, e até mesmo o regular, pode diminuir o metabolismo e reduzir a capacidade do organismo queimar gordura, consequentemente, comprometendo o crescimento da massa muscular.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *