5 alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer

Confira nossas dicas de alimentos para melhorar o trânsito intestinal e ter maior sensação de saciedade

5 alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer

É possível encontrar na internet várias dietas que se apresentam como “milagrosas”. No entanto, é importante ficar atento, pois muitas vezes os métodos apresentados podem trazer riscos à saúde como por exemplo alterações hormonais, mal-estar e até mesmo o efeito sanfona. Por isso, o melhor jeito de você conseguir realizar uma boa dieta é através de uma alimentação balanceada, com alimentos que acelerem o metabolismo, melhorem o trânsito intestinal e ajudem a queimar calorias.

 

Pensando nisso, separamos pra vocês uma listinha com 5 alimentos aliados da dieta que ajudam a emagrecer. Confira:

 

Pêra

A pêra é uma fruta excelente para ajudar a emagrecer porque é rica em fibras ???insolúveis que melhoram o trânsito intestinal e garantem uma sensação de saciedade. Além disso, ela contem muita água e ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Por isso, invista em consumir uma pêra 20 minutos antes das refeições principais.

 

Tapioca

A tapioca possui baixo valor calórico e pode substituir o pão, ajudando bastante na dieta. Ela é fonte de energia e pode ser recheada com outros bons alimentos, como azeitona preta, folhas e tomate e pimentão. Além disso, ela proporciona a sensação de saciedade por conta da fécula da mandioca.

 

Azeite

O azeite é uma das fontes de gordura mais saudáveis. Quando se trata do azeite extra virgem, ele tem a capacidade de reduzir gorduras localizadas. Além disso, contém propriedades antioxidantes que melhoram o aspecto da pele. O óleo de oliva baixa os níveis triglicerídeos, aumenta o colesterol HDL e estimula a liberação de GLP-1, um dos hormônios que ajudam a manter a sensação de saciedade.

 

Berinjela 

A berinjela é outro alimento riquíssimo em fibras e com baixa calorias, possuindo 25kcal a cada 100g. Ela também é bastante rica em água e vitaminas, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.

 

Aveia 

A aveia auxilia na perda de peso porque é rica em fibras que têm um alto poder de dar saciedade e controlar a fome. Ela também regula a glicemia e controla o colesterol alto. Além disso, é um ótimo alimento que melhora a prisão de ventre, regulando o intestino e diminuindo o inchaço abdominal. 

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *