3 dicas para correr melhor e emagrecer no processo

Treinador de corrida ensina que trabalhar a musculatura com treinos de força ajuda a evoluir nas provas e que ajustes na planilha podem ser necessários para manter a perda de peso

3 dicas para correr melhor e emagrecer no processo

Para que a corrida te ajude a emagrecer com saúde e conquistar metas, alguns ajustes no treino e um pouco de musculação podem ajudar. Veja três dicas.

Deixe os quilos no caminho


Há quem corra para emagrecer e há quem emagreça para correr melhor. A ordem das coisas, no entanto, não influencia muito no resultado: a corrida, aliada a uma boa dose de força e hábitos alimentares saudáveis, faz baixar os ponteiros da balança. E se eles empacarem em um determinado momento, talvez seja a hora de um ajuste no treino ou na dieta (ou nos dois).

 

A primeira largada


Estreantes nas provas de corrida precisam se controlar para que, levados pela empolgação e euforia, não acelerem demais logo no início. Quem começa muito forte pode quebrar antes da chegada. Mantenha um ritmo mais confortável, próximo aquele que você faz nos treinos. Lembre-se que isso é o começo de um processo, foque mais na experiência de fazer uma prova o que nos ponteiros do relógio.

 

Fortaleça e ganhe!

 

Para quem está começando e está pensando apenas nas provas de 5 km, a musculação pode ser uma boa ideia, trabalhando a resistência e a força dos seus músculos. Bastam apenas dois ou três treinos por semana (se puder, em dias alternados aos treinos de corrida, mas se não der tudo bem). Os principais músculos a serem trabalhados são os anteriores e os posteriores de coxa, abdutores e adutores, panturrilha, trapézio e abdominais.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *