Você conhece os benefícios do Ômega 3 para o seu filho?

Conheça os benefícios que esse óleo oferece ao seu filho!

Você conhece os benefícios do Ômega 3 para o seu filho?

Você conhece os benefícios do Ômega 3 para o seu filho?

Provavelmente você deve saber que o Ômega 3 é um óleo essencial para os adultos, e com certeza isso não seria diferente com as crianças! E foi com isso que a suplementos Life separou uma lista com 10 alimentos que contem Ômega 3 para seu filho e tam’bem um suplemento especial para ele!

Mas primeiro, vamos aos benefícios do Ômega 3 para seu filho:

É muito claro que o Ômega 3 possui o beneficio de tratar da memória, mas você sabia que existem mais benefícios do que apenas esse? E o melhor é que eles são importantes para o seu filho, como por exemplo, melhora no sono das crianças, sim no sono, segundo um estudo britânico da Universidade de Oxford, crianças de até 9 anos de idade que receberam Omega 3 diariamente dormem em média 1 hora a mais

Melhora o desenvolvimento neuro cognitivo, pois ele estimula o lobo frontal do cérebro, que é responsável pela capacidade de aprendizado e leitura.

Melhora a Inteligência, pois crianças que nascem de mães obesas ou com deficiência de ômega 3 nascem que 3 pontos a menos de QI por não terem a formação completa do tecido neurológico, o qual continua ate os dois 2 anos de idade. (O ômega 3 é presente no leite materno).

Sabia que o Omega 3 é essencial para crianças ate mesmo dentro da mãe? Um estudo divulgado pela American Journal of Clinical Nutrition indica que grávidas consumam em média 600mg de ômega 3 por dia tiveram chance reduzida de ter um bebe antes das 34 semanas de gravidez e com baixo peso.

Melhora a Imunidade, esse é o beneficio mais recente descoberto, segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriram que o componente tem potencial para minimizar inflamações crônicas, relacionadas tanto com problemas ósseos como artrite, ate cardiovasculares. Isso porque o Ômega 3 pode ser convertido pelo próprio organismo em uma substancia chamada maresins que adormece os processos inflamatórios.

Melhora visual: como a visão também está associada ao sistema nervoso, o DHA atua na formação e fortalecimento da retina, o que diminui as chances de aparecimento de problemas oculares.

Mas fora dos benefícios, você deve estar se perguntando quais alimentos possuem Omega 3 em sua composição, por quê não ver essa lista com

Ovos:Ajudam a manter a concentração. Os ovos orgânicos contêm, além de proteínas, nutrientes como colina, ômega-3, zinco e luteína que satisfazem e ajudam a manter o foco durante algumas horas do dia. É interessante prepará-los com grãos ou no pão.

Iogurte:Mantém a comunicação entre os neurônios. As proteínas do leite e do iogurte comum fazem bem ao cérebro, mas a gordura do iogurte grego faz um bem melhor ainda, pois contém uma quantidade maior do nutriente. Ele ajuda a manter a membrana cerebral flexível e facilita a comunicação entre os neurônios, que possuem a função de receber e enviar informações.

Espinafre:Favorece a saúde do cérebro e evita demências futuras. O espinafre atua como antioxidante e possui nutrientes que favorecem o surgimento de novas células cerebrais. Esta função faz com que o cérebro s mantenha saudável e jovem.

Couve-flor roxa:Melhora o humor. A couve-flor roxa possui diversas vitaminas (principalmente a B6) essenciais para o cérebro. Seus nutrientes regulam o humor, favorecem a memória e a atenção.

Peixe:Maior fonte de ômega-3, os peixes, aqueles mais gordos principalmente, oferecem uma boa quantidade de ômega-3, essencial para prevenir a perda de memória e o desenvolvimento cognitivo.

Carne sem gordura:Opte por uma carne mais limpa de gordura durante as refeições para melhorar as funções cerebrais de seu filho. A gordura animal pode prejudicar o bom desempenho do cérebro, tornando-o menos desenvolvido e "preguiçoso”

Nozes e grãos:As nozes, castanhas e grãos, são ricas em proteínas, ácidos graxos essenciais, e vitaminas que melhoram o humor e mantém o sistema nervoso saudável. As crianças conseguem manter a memória indelével quando se sentem felizes.

Aveia:Um estudo comprovou que as crianças que se alimentavam com aveia mantiveram melhor desempenho e memória quando comparadas com crianças que se alimentavam de cereais açucarados e alimentos doces no café da manhã. Elas se mantinham mais focadas e com uma memória melhor. Para potencializar ainda mais seus efeitos sirva a aveia com mel e canela. A canela é uma especiaria que protege as células cerebrais.

Maçãs:As maçãs são bem adocicadas e podem satisfazer o gosto das crianças. Elas também auxiliam na recuperação da energia e protege o sistema cognitivo.

Cúrcuma: A cúrcuma ou açafrão, como é conhecida no Brasil, é uma especiaria que combina bem com quase todo tipo de alimento. Esta raiz favorece o aumento do cérebro e a sua função de armazenar conhecimento. Use-a em carnes, sucos e sopas.

Com todas essas opções fica bem fácil fazer aquela receita especial em família para a saúde não só do seu filho, mas a sua própria saúde!

Pensando inteiramente em todos esses benefícios, a Suplementos Life resolveu facilitar e tornar mais cômodo e dinâmico para você completar o ômega 3 na alimentação do seu filho

PRODUTO01

Com o ômega 3 Kids Life isso é possível!

Fazendo parte da nossa linha Kids, que são produtos voltados ao publico infantil, são produtos inteiramente naturais, livres de qualquer adversidade para o seu pequenino, venha conhecer mais um produto da nossa linha Kids como o Complex Kids

PRODUTO02

Uma explicação breve do complex é que basicamente é um complexo vitamínico para crianças entre 6 a 12 anos!

O que está esperando para mudar a saúde do seu filho com o Ômega 3 kids? Com 4 cápsulas ao dia, que é equivalente a duas cápsulas para o adulto, a criança tem os mesmos e mais benefícios com esse tratamento, percebendo mudanças no primeiro mês de uso juntamente com seu pequeno ou pequena!

Vale lembrar que o produto é feito de óleo de peixe de águas profundas e geladas em excelente estado de conservação! Tudo inteiramente natural e livre de químicos.

Aos alérgicos: Contém peixe.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *