Sabia que é importante manter seu peso depois de emagrecer?

Emagrecer não é o final do processo, você precisa manter isso, mas você sabe como?

Sabia que é importante manter seu peso depois de emagrecer?

Perder peso é uma tarefa difícil, mas é recompensador, você sabe como fazer isso? Os alimentos e os passos necessários? Você deveria dar mais atenção a esse ponto depois do seu tratamento!

É importante saber que perder peso não é o fim da jornada, afinal não adianta de muita coisa você ter todo o trabalho para emagrecer e quando está atingindo sua meta resolve parar de usar o suplemento, ou parar com sua academia e começar a ficar mais desleixado com sua saúde, por isso sempre se mantenha atento a isso, e nada de desleixos!

É claro que vamos te dar um guia bem prático para ajudar você nesse trajeto de cuidar da sua saúde após o tratamento de emagrecimento.

Antes de tudo, é bom saber que você não precisa se prender a uma única dieta pelo resto da vida, não há nada de errado em variar a dieta, ou às vezes fugir para comer um lanche com os amigos e a família, um jantar mais sofisticado com a família, por isso não se limite a dietas!

Exercícios físicos de forma regular:

Manter uma rotina de exercícios físicos de forma regular é o primeiro passo para queimar aquelas calorias que resistem no seu corpo  justamente para não ocorrer o acumulo de energia, um processo essencial em uma dieta de manutenção de peso é necessário gastar energia no mesmo ritmo que você consome para manter o peso desejado.

Escolha um exercício que você goste para manter seu peso ideal para não ter riscos de desanimar durante o processo de pós-emagrecimento.

Controle sua alimentação:

Não, você não precisa deixar de comer tudo que gosta, controlar a sua alimentação é optar por comidas mais leves e nutritivas  mas você pode sim de vez em quando sair da rotina de boa alimentação, desde que você gaste essa energia nos seus exercícios, e é uma excelente ideia variar seus pratos durante a semana, prefira grelhados e afins, vale consultar um nutricionista para ver uma dieta que se adapte ao seu corpo, lembre-se uma dieta correta para seu corpo não só proporciona um peso ideal, mas um corpo e uma mente saudável por muito tempo, mais disposição e energia para o seu dia, e claro, ficar feliz com o seu corpo.

Proteínas são mais essenciais do que parecem!

Consumir proteínas é um passo essencial na manutenção e perda de peso e manutenção do mesmo, pois as proteínas tem a função de dar a sensação de saciedade e reduzir o apetite, causar a sensação de saciedade é diretamente diminuir o número de calorias que você come, e isso é algo essencial para controlar sua alimentação, controlar o numero de calorias que você come é ter um controle do quando de energia você precisa gastar para manter seu peso ideal e sem exagerar nos exercícios!

Regre os carboidratos da sua dieta:

É certo que todo mundo adora um pão com manteiga ou uma macarronada, mas você sabia que, em excesso esse tipo de alimento é altamente prejudicial á sua perda de saúde? Principalmente os refinados que são cheios de produtos industrializados e não promovem a sensação de saciedade por isso, equilibre com fibras para que você elimine o mais rápido possível esses carboidratos que se acumulam no seu corpo e que você mantenha seu peso e não sofra com um ganho de peso indesejado.

Recaídas acontecem, mas não desista!

Mesmo seguindo toda essa dieta, uma vida saudável e praticando esportes, precisamos admitir que somos humanos e que estamos fadados há as vezes correr o risco de cair em tentação devido as nossas vontades, mas não se desespere caso você coma um sanduiche, ou dois, basta seguir com a dieta com uma atividade mais rigorosa para queimar essas calorias, por isso não desista! Mesmo que se sinta culpado depois, agora é muito mais fácil perder peso do que era antes, basta não exagerar!

Mantenha sua hidratação:

Se manter hidratado é uma das coisas mais primordiais do nosso corpo, pois precisamos de água para algumas funções básicas do nosso corpo como controlar a circulação sanguínea, lubrifica nossas articulações e até mesmo transportar nutrientes no sangue pelo corpo, e muitas outras necessidades, como cuidar da pele.

Leia também: Você sempre ouve que é bom ter uma pele hidratada, mas já se perguntou o Por quê?

A água é essencial para o seu dia a dia, não adianta nada comer bem e não tomar água regularmente, principalmente depois das atividades físicas, sempre ande com uma garrafinha com você, ela é sua melhor amiga no seu processo de manutenção de peso.

Descanse!

Sim, descanse, durma de forma regular todos os dias para potencializar seus resultados, não adianta fazer exercícios até tarde ou estando muito cansado, ter um sono desregulado elimina ações necessárias para o seu corpo, como estamos falando de atividades físicas e manutenção de peso, durante o sono o corpo consegue relaxar os músculos para que eles se recuperem de qualquer lesão ou tensão que é causada durante a atividade e que no outro dia não ocorra nenhuma lesão grave durante seu treino.

Dormir de forma irregular pode causar pressão alta, obesidade, diabetes e fadiga excessiva durante o dia e mau humor, é bom ter uma boa noite de sono e nada de exageros

Não se prenda há uma dieta só:

Se prender a uma única dieta pode ser algo exaustivo, enjoativo e estressante de se fazer, varie seu tipo de carne, tempero, a bebida, saia pra comer às vezes, mas nunca exagere para diminuir os riscos de arrependimentos depois de comer, vale chamar os amigos para comer, enfim, não trate a sua alimentação como algo sofrido, e sim como algo prazeroso, desistir da sua alimentação é um risco para voltar a ganhar peso, seja criativo, afinal a manutenção do seu peso depende de você.

Leia também: Conheça algumas dicas para perder peso sem se prender a dietas rigorosas!

Não é difícil manter seu peso, tudo depende de terminação e esforço, afinal uma vida saudável exige alguns sacrifícios, mas no final é recompensador! Caso necessite de uma energia extra a Suplementos Life tem o Extreme Finn para te ajudar nos esportes!

PRODUTO01

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *