Qualidade do sono interfere na saúde física e mental

Veja como resolver estes problemas que afetam grande parte da população

Qualidade do sono interfere na saúde física e mental

Quando o assunto é sono, você sabe medir a qualidade do seu? Por exemplo, quanto tempo você demora para dormir? Quantas vezes acorda durante a madrugada? Têm uma rotina de sono? E como se sente durante o dia? Todas essas questões refletem como estão sendo suas noites de sono.


Detalhando ainda mais essa avaliação, compreenda os 3 estágios do sono:


1- Adormecimento. Pode durar até 15 minutos e é uma transição entre estar acordado e dormindo. Há relaxamento dos músculos e a respiração fica mais leve.

2- Sono mais leve. Há uma desconexão do cérebro com estímulos externos (barulho, toque). A temperatura e o ritmo cardíaco e respiratório diminuem e a pessoa se aproxima do sono profundo.

3- Sono profundo. É quando a atividade cerebral começa a diminuir. O organismo repõe as energias do desgaste diário, libera os hormônios ligados ao crescimento e executa o processo de recuperação de células e órgãos.


O REM é o último estágio do ciclo de sono e é nele que os sonhos acontecem. É o processo de despertar, retorno das atividades fisiológicas. 


Mas você deve estar se perguntando o por quê é importante avaliar a qualidade do sono, e a resposta é séria, pelo fato de que noites mal dormidas, provocam danos à saúde. Existem cerca de 50 doenças do sono catalogadas, entre elas citamos: Ansiedade, estresse, mal humor, tensão nervosa, irritabilidade, depressão, arteriosclerose ( baixa circulação sanguínea no cérebro), diabetes, obesidade, pressão alta e insônia.


É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o crescimento muscular e a síntese de proteínas. Durante este momento, é possível repor energias e regular o metabolismo, fatores essenciais para manter corpo e mente saudáveis. Dormir bem é, então, hábito que deve ser incluído na rotina de todos. 

 

Especialistas recomendam em média 8 horas de sono por dia, sem interrupções. Este número pode variar de acordo com a idade de cada indivíduo e as necessidades de desenvolvimento de seu corpo. São 3 os pilares fundamentais para a qualidade de vida: Rotina de exercícios físicos, boa alimentação e sono.


Pensando nisso tudo, a Life Natural desenvolveu o Dorme Aí (Pó Solúvel) sabor maracujá. Um shot para proporcionar o melhor sono, mais qualidade de vida e essencial para a beleza. Contém triptofano, precursor da melatonina, um neurotransmissor responsável pela indução do sono, e também a polpa de maracujá, que proporciona bem-estar e disposição.


Alguns dos inúmeros benefícios deste incrível produto 100% natural:

- Combate a insônia

- Alivia o estresse

- Proporciona ânimo e bem-estar

- Colabora com o sono da beleza

- Alivia sintomas de depressão

- Coadjuvante no processo de emagrecimento

- Não gera dependência


Dormir não pode ser um sofrimento, deve ser o melhor momento para relaxar e repor as energias depois de um longo dia. Dê esta oportunidade para você mesmo, conheça o Dorme Aí (pó solúvel) e tenha noites e dias mais tranquilos.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *