Exercício físico. Os oito melhores para as metas de perda de peso

O exercício está ainda associado a muitos outros benefícios.

Exercício físico. Os oito melhores para as metas de perda de peso

Além da dieta, o exercício físico é uma das estratégias utilizadas por aqueles que tentam perder peso. A prática queima calorias, acelera o metabolismo e aumenta a massa muscular e isso desempenha um papel fundamental para as metas de emagrecimento. 

 

A acrescentar, o exercício tem sido associado a muitos outros benefícios, incluindo melhoria do humor, ossos mais fortes e redução do risco de muitas doenças crónicas.

Os oito melhores para a perda de peso, segundo a Healthline:

 

1) Caminhar

Caminhar é um ótimo exercício para iniciantes, pois pode ser feito em qualquer lugar, não requer equipamento e coloca o mínimo de tensão nas articulações.

 

2) Corrida

É um ótimo exercício para emagrecer que é fácil de incorporar na sua rotina semanal. Também pode ajudar a queimar a gordura da barriga, que está ligada a muitas doenças crónicas.

 

3) Ciclismo

O ciclismo é ótimo para pessoas de todos os níveis de condicionamento físico. Tem sido associado a vários benefícios para a saúde, incluindo aumento da sensibilidade à insulina e redução do risco de certas doenças crónicas.

 

4) Treino com pesos

A musculação pode ajudá-lo a perder peso, queimando calorias durante e após o treino. Também pode ajudá-lo a construir massa muscular, o que aumenta a sua taxa metabólica de repouso.

 

5) Treino intervalado

O treino intervalado é uma estratégia eficaz de perda de peso que pode ser aplicada a muitos tipos de exercícios, incluindo corridas, saltos, ciclismo e muito mais. Queima mais calorias em menos tempo.

 

6) Natação

A natação é um ótimo exercício de baixo impacto para pessoas que procuram perder peso. Além disso, pode ajudar a melhorar a sua flexibilidade e reduzir os fatores de risco para várias doenças.

 

7) Yoga

O yoga é um ótimo exercício para perder peso que pode ser feito em quase qualquer lugar. Não apenas queima calorias, mas também ensina a ter atenção para ajudá-lo a resistir à compulsão alimentar.

 

8) Pilates

Pilates é um bom exercício para iniciantes que pode ajudá-lo a perder peso enquanto melhora outras áreas de sua aptidão física, como força, equilíbrio, flexibilidade e resistência. 

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *