Corpo e mente: conheça as propriedades e os benefícios do chá de hibisco

Popularmente conhecido por auxiliar no processo de emagrecimento, o chá de hibisco tem ganhado espaço na busca por um estilo de vida mais saudável

Corpo e mente: conheça as propriedades e os benefícios do chá de hibisco
Conhecido por auxiliar no processo de emagrecimento, o chá de hibisco tem ganhado cada vez mais notoriedade por quem deseja adotar um estilo de vida mais saudável, especialmente no que se refere ao consumo de alimentos naturais e com propriedades curativas.
 
Ricardo Maia, CEO do Grupo Life Natural, empresa de produtos naturais, as flores de hibisco (Hibiscus sabdariffa) são utilizadas como ingredientes medicinais há milhares de anos. “O chá de hibisco ficou conhecido por auxiliar na perda de peso, mas seus benefícios vão muito além, uma vez que a bebida atua como uma forma de prevenção a diversas doenças”, explica.
 
Maia ressalta que o chá de hibisco, por apresentar propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, é benéfico para o sistema cardiovascular, uma vez que diminui a pressão arterial e, com isso, reduz os riscos de infartos e de AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais). “A verdade é que o chá de hibisco é indicado para todas as pessoas que desejam ter qualidade de vida. Na Life Natural, por exemplo, oferecemos o chá solúvel de hibisco com colágeno hidrolisado que, além de favorecer a perda de peso saudável, contribui para o bem-estar do indivíduo”, aponta o CEO.
 
Se você deseja conhecer um pouco mais sobre o chá de hibisco e suas propriedades, veja abaixo três de seus principais benefícios:
 
Controle do colesterol
Segundo estudo publicado no Journal of Traditional and Complementary Medicine, o chá de hibisco favorece o aumento do colesterol “bom” – também chamado de HDL – e a diminuição do colesterol “ruim” – ou LDL –, bem como os níveis de triglicerídeos. “Além de diminuir a pressão arterial, o chá de hibisco atua na diminuição do colesterol LDL. Esse é mais um benefício para o sistema cardiovascular, uma vez que a bebida atua na prevenção de diversas doenças”, explica Maia.
 
Diminuição da retenção de líquidos
O chá de hibisco, além de auxiliar na perda de peso, diminui a retenção de líquidos do corpo humano. A bebida é rica em quercetina, uma substância com propriedades diuréticas. Ao eliminar mais líquidos, o organismo se vê livre de toxinas e o indivíduo, por sua vez, não se sente mais inchado.
 
Combate ao envelhecimento
Por fim, é necessário ressaltar que o chá de hibisco tem propriedades antioxidantes e, por isso, combate o envelhecimento. “A bebida evita o aparecimento de marcas de expressão, como as rugas, de manchas na pele e até mesmo de flacidez na pele. E os efeitos não são sentidos somente na questão estética: o chá de hibisco, ao combater o envelhecimento, fortalece o sistema imunológico”, finaliza Maia.


Por: Assessoria
Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *