26/04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença.

26/04 - Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

A hipertensão é considerada uma doença silenciosa, que não provoca sintomas na maioria dos casos, tornando difícil identificá-las. De acordo com dados apresentados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, cerca de 30% da população brasileira é acometida pela conhecida pressão alta. Dias estressantes, ansiedade, maus hábitos alimentares, sedentarismo podem levar a doenças como hipertensão. De acordo com os dados, em 95% dos pacientes que apresentam elevação da pressão, não há nenhuma causa específica.

Existem alguns sinais que podem ajudar na identificação da possível pressão alta e, se caso não tratados de maneira correta, podem provocar esta elevação em longo prazo. Pessoas acima dos 50 anos estão mais propensas à hipertensão. Em alguns casos os sinais de alerta são: Tontura, falta de ar, palpitações, dor de cabeça frequente e alteração na visão. Medir a pressão arterial regularmente é uma maneira de detectar se sua pressão está mais alta e, se for o caso, buscar o tratamento adequado.

A existência de pressão alta em algumas famílias está provavelmente ligada a fatores de risco como obesidade, o próprio histórico familiar, estresse e envelhecimento. O sobrepeso e a obesidade podem acelerar em até 10 anos o aparecimento da doença. O consumo exagerado de sal, associado a hábitos alimentares não adequados também colaboram para o surgimento da hipertensão. A hipertensão é uma doença que necessita de tratamento, acompanhamento médico e controle. Nem sempre o tratamento significa o uso de medicamentos, sendo imprescindível a adoção de um estilo de vida mais saudável, com mudança de hábitos alimentares, redução no consumo de sal, atividade física regular, não fumar, moderar o consumo de álcool, entre outros.

Os produtos nutracêuticos desenvolvidos pela Life Natural têm o objetivo de oferecer alternativas naturais para auxiliar na prevenção dessas possíveis doenças. O alho, por exemplo, continua sendo muito pesquisado pelas suas qualidades nutricionais e terapêuticas. Trata-se de um alimento funcional, que possui a ALICINA como seu princípio ativo, o que apresenta efeito inibitório no desenvolvimento de doenças infecciosas.

Os estudos mostram que o alho traz uma série de benefícios à saúde por seu alto potencial antioxidante.  Aqui na Life Natural é possível encontrar o ÓLEO DE ALHO que é justamente indicado para auxiliar na prevenção e controle da hipertensão arterial, infecções respiratórias comogripe, resfriados, sinusites, faringites, bronquites, enfisema, asma; e ainda pode atuar como um coadjuvante no tratamento de diabetes.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *