15 de Julho - Dia Nacional do Homem

O Dia do Homem tem, entre outros objetivos, chamar a atenção para a saúde masculina.

15 de Julho - Dia Nacional do Homem

Hoje 15 de julho é celebrado, no Brasil, o Dia do Homem. Diferente do Dia Internacional da Mulher, que marca a luta por direitos, o dia de hoje chama a atenção para os cuidados com a saúde masculina.

Segundo dados do IBGE, os homens brasileiros vivem em média, sete anos a menos que mulheres e apresentam maior incidência em determinadas doenças. Os motivos de manter os homens longe dos consultórios médicos, segundo especialistas, ainda são o preconceito, a vergonha e barreiras culturais.

O Dia do Homem é comemorado desde 1993, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. Começou como uma brincadeira, para celebrar as grandes conquistas políticas, sociais e históricas que na época, ter nascido homem era considerado privilégio de poderia ter propiciado tais feitos.

No mundo, o Dia Internacional do Homem é celebrado em 19 de novembro. Não é uma data instituída pela ONU, mas cerca de 70 países comemoram. Na última década, tem sido cada vez mais comum os monumentos e prédios iluminados de azul, em alusão à campanha “Novembro Azul”, de prevenção ao câncer de próstata.

A Life Natural possui uma linha de produtos naturais voltados para os cuidados estéticos e de saúde do homem. Entre eles, suplementos vitamínicos, linha Body Power, estimulantes sexuais, shampoo e sabonete íntimo masculino. 

O Homem que cuida da sua saúde, desfruta do melhor da vida!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *