10 de julho - Dia Mundial da Saúde Ocular

Saiba a importância dos cuidados precoces com a saúde ocular, e os sérios problemas que a falta destes cuidados podem causar

10 de julho - Dia Mundial da Saúde Ocular

No próximo sábado, dia 10 de julho é celebrado o DIA MUNDIAL DA SAÚDE OCULAR. A data é um bom momento para relembrar diferentes aspectos da saúde dos olhos. Neste dia, é importante falar sobre as doenças que podem surgir relacionadas à visão, sobre prevenção e tratamento, e ainda sobre os cuidados diários que todos devem ter.

Uma boa parte das doenças da visão têm cura ou tratamento quando diagnosticadas em seu início, podendo evitar a perda da visão em muitos casos. Para isso é fundamental ir ao oftalmologista uma vez ao ano, mesmo sem apresentar sintomas, pois existem doenças silenciosas que só o profissional pode detectar. Cuidar da saúde ocular é extremamente importante! Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 75% dos casos de deficiência visual poderiam ter sido evitados com prevenção ou tratamento adequado.

É recomendado que a consulta ao oftalmologista seja feita desde a infância, e o ideal é consultar-se com o especialista antes de apresentar qualquer problema com a visão. A visita precoce ao médico pode corrigir problemas simples de refração, como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo. Com a adequada correção óptica evita-se desgastes, principalmente das crianças em fase escolar. A data também é válida para alertar sobre as doenças degenerativas da retina que não possuem tratamento e levam a perda visual. Essas doenças são consideradas raras e infelizmente as pessoas afetadas precisam aprender a conviver com a baixa visão ou até mesmo com a cegueira.

Além da consulta periódica, cada indivíduo pode agir em benefício de sua própria saúde ocular. Cuidar dos olhos é simples e os benefícios são muitos. Alguns cuidados importantes são: usar sempre óculos escuros com proteção UV, mesmo em dia nublados; não usar colírios sem orientação médica; evitar coçar os olhos; fazer pausas para descansar os olhos após longo período em frente ao computador, celular, ou à televisão; piscar devagar sempre que possível; olhar para o horizonte para repousar os olhos; lavar sempre as mãos; não fumar; evitar bebidas alcoólicas, fazer atividades físicas com regularidade; ter uma alimentação saudável e equilibrada; dormir bem; evitar stress.

Com um cotidiano mais agitado, muitas vezes boa parte destes cuidados ficam em segundo plano, ou até mesmo esquecidos pela maioria das pessoas. Pensando sempre em contribuir para a saúde e bem estar das pssoas, a Life Natural possui em sua linha de vitaminas a Vitamina A Life, fundamental para a saúde ocular. Ela traz benefícios para a retina, é conhecida pela proteção da saúde dos olhos, colaborando na prevenção de problemas nas córneas. A Vitamina A Life também protege a pele, atua nos epitélios do corpo, espinhas e mantém saudável a mucosa do nariz, garganta, boca, olhos e estômago.

Cuide da saúde dos seus olhos! Mantenha bons hábitos e conte com a Life Natural para suplementar sua saúde! 

Para ficar por dentro de mais informações sobre a empresa e nossos produtos, siga nosso perfil no Instagram: @lifenatural.oficial

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *