Bem Vindo ao Blog de

CLAYTON ALVES

Unhas: cuidados diários para deixá-las mais fortes e bonitas

Conheça algumas dicas básicas para cuidar das unhas diariamente em casa

Unhas: cuidados diários para deixá-las mais fortes e bonitas

Quando falamos de cuidados com as unhas, certamente pensamos no trabalho das manicures e podólogas, ou então naquele dia no salão de beleza. Porém, nem sempre é possível manter uma rotina no salão, e na maioria das vezes, também não é necessário. Pequenos cuidados no seu dia a dia, fazem a diferença na saúde das suas unhas.

Para ajudá-la a cuidar melhor delas, deixando-as mais fortes, bonitas e saudáveis, separamos algumas dicas para aplicar na rotina:


1- Hidrate as unhas: A hidratação é muito importante para pele e cabelos, para as unhas não seria diferente. Utilize produtos específicos para as cutículas, como cremes à base de ureia, de silicone, óleo de semente de uva, óleo mineral ou óleo de amêndoas. O ideal é que a aplicação aconteça diariamente para um melhor resultado.


2- Não retire toda a cutícula: A função da cutícula é proteger as unhas da entrada de bactérias e fungos, por isso a recomendação é não fazer a sua retirada. Porém, para quem prefere cutículas mais definidas, o ideal é não retirar toda a pele. Muitas pessoas não sabem, mas quanto menos se tira a cutícula, mais fina ela vai ficando com o passar do tempo.


3- Evite a umidade: Estar constantemente com as mãos em contato com a água, ou deixar as unhas sempre úmidas, podem ser a portas de entrada para fungos e bactérias. Por isso, sempre que tomar banho, lavar louça ou utilizar a piscina, lembre-se de secar muito bem suas unhas, para não enfraquecê-las e deixá-las propícias para possíveis micoses.


4- Use luvas nas tarefas domésticas: A maioria dos produtos de limpeza possuem elevados níveis de elementos químicos, que são prejudiciais às unhas. Desta forma, a sugestão é utilizar luvas durante o manuseio dos mesmos. Mas atenção, luvas que possuem pó branco na parte interna, podem ser fatores de ressecamento das unhas. Se não houver outra opção, basta lavar muito bem as mãos com sabonete neutro após o uso.


5- Cuidado com a alimentação: Uma dica de ouro é cuidar do que você come. As unhas são um reflexo do que acontece em nosso organismo, através delas é possível identificar se algo não vai bem. Então capriche numa dieta balanceada e o mais natural possível, afinal esses cuidados devem começar de dentro para fora.


6- Não roa as unhas: O ato de roer as unhas, além de anti-higiênico pode acarretar malefícios para a saúde. As próprias unhas são prejudicadas pelo fato de ficarem deformadas, e há também a possibilidade de ferimentos, o que as torna mais suscetíveis à contaminação. 


7- Use suplementos para fortalecer as unhas: E a última dica é uma das mais importantes e que mais geram resultados. Fazer o uso de bons suplementos naturais gera ótimos resultados na aparência das suas unhas. Normalmente estes suplementos são indicados também para ajudar no crescimento e fortalecimento do cabelo e na melhora da pele. Procure por suplementos naturais de: Levedura de cerveja, biotina, silício orgânico líquido, spirulina, óleo de linhaça ou de prímula.

 
Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *