Bem Vindo ao Blog de

CLAYTON ALVES

Suplemento infantil: como cuidar melhor da saúde do seu filho

Entenda a importância e necessidade da suplementação correta para crianças

Suplemento infantil: como cuidar melhor da saúde do seu filho

O cuidado com o desenvolvimento e crescimento saudável de uma pessoa, se inicia já na infância. Muitos pais buscam poupar seus filhos da ingestão de açúcar, alimentos industrializados e procuram oferecer refeições com mais nutrientes desde a introdução alimentar.


Porém, sabemos que esta não é a realidade de grande parte das famílias, assim como sabemos também que nem sempre os alimentos mais naturais e saudáveis são bem aceitos pelos pequenos. E quando a alimentação não é suficiente para proporcionar todas as vitaminas, minerais e nutrientes necessários, a opção é recorrer aos suplementos alimentares.


Segundo dados da Sociedade de Pediatria de São Paulo, as crianças representam um grupo de grande vulnerabilidade à deficiência de macro e micronutrientes, e isso acontece por conta do rápido crescimento e desenvolvimento. Por conta disto, a suplementação é tão importante. Vale lembrar que os suplementos infantis são bem diferentes dos oferecidos aos adultos. Eles possuem características atrativas, tamanhos específicos e maior facilidade para o consumo. 


E em relação ao suplemento, é necessário que os pais redobre a atenção na hora de encontrar e comprar um produto com qualidades reais. O rótulo é o primeiro fator que deve ser analisado. Identificar os ingredientes e certificar-se de que não há açúcares, adoçantes, saborizadores, e corantes artificiais, já garante que a qualidade de nutrição do seu filho não será prejudicada. Uma ótima opção para a maioria das crianças, são os suplementos multivitamínicos, aqueles que já possuem grande parte das vitaminas e minerais ideais para a idade. 


Antes de sair comprando qualquer tipo de suplemento para seu filho, é imprescindível que você consulte o médico responsável, já que este estará apto para recomendar e direcionar exatamente qual tipo de reposição a criança necessita, quantidades e quais produtos são os mais indicados. O importante é não deixar de cuidar da saúde dos pequenos, neste, que é um dos momentos mais determinantes na vida deles.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *