Bem Vindo ao Blog de

CLAYTON ALVES

Diferença entre suplemento sintético e natural

Produto natural é livre de aditivos químicos para manter alto teor nutricional

Diferença entre suplemento sintético e natural

A necessidade de suplementação pode surgir em qualquer momento da vida, seja por uma doença, tratamento preventivo ou até mesmo para repor nutrientes escassos em decorrência de uma dieta desequilibrada. Eles servem para suprir as necessidades calóricas e nutricionais do corpo, mantendo a saúde a longo prazo.


Suplemento Natural

Estes produtos podem ser classificados em dois grupos gerais: os naturais e os sintéticos. A principal diferença entre os dois está na composição: "o suplemento natural é livre de aditivos químicos, sendo minimamente processado para manter o alto teor de nutrientes", explica Ricardo Maia, CEO da Life Natural, companhia especializada em suplementos naturais. Outra grande diferença é o processo de fabricação: "os suplementos naturais são feitos com matéria-prima sustentável, causando o menor impacto possível ao meio ambiente. Os produtores de suplementos naturais buscam produções cada vez mais alinhadas ao meio ambiente, porque esse posicionamento coincide com a proposta do produto ofertado", pontua Ricardo Maia.


Suplemento Sintético

Em contrapartida, o suplemento sintético é fabricado industrialmente e além da sua matéria-prima natural, conta com substâncias químicas para aumentar a durabilidade do produto e o tempo na prateleira. Alguns contam com aromatizantes artificiais, usados para alterar o sabor e cheiro dos produtos.


Benefícios x Desvantagens

O nosso metabolismo absorve com mais facilidade os produtos naturais: "o corpo humano metaboliza com mais facilidade produtos de origem vegetal e animal, porque são mais parecidas com os alimentos", exemplifica Ricardo Maia. Enquanto isso, a absorção de vitaminas sintéticas pode ser afetada por conta das reações químicas industriais envolvidas no processo de fabricação.


Qual é a melhor suplementação?

Para decidir qual é a melhor suplementação, o indicado é pesquisar profundamente sobre o produto e ler a tabela nutricional e componentes do mesmo. Além disso, é necessário obter a recomendação do médico nutricionista. Em suma, o suplemento natural é mais benéfico para o corpo por não contar com aditivos sintéticos maléficos para o organismo. Entretanto, é necessário estudar o histórico de saúde do indivíduo que irá usar o produto a fim de definir qual é o mais indicado para seu caso.

Por: Assessoria

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *