Bem Vindo ao Blog de

CLAYTON ALVES

Você conhece os perigos da alimentação moderna?

Saiba que nem sempre o fast food é uma boa opção no seu dia a dia!

Você conhece os perigos da alimentação moderna?

Com a correria do dia a dia é muito comum às pessoas trocarem as refeições principais, como o almoço e o jantar, por lanches fast food como sanduiches e pizzas, mas saiba que apesar de saboroso, substituir essas refeições ou simplesmente comer com muita frequência esse tipo de comida é bastante prejudicial para a sua saúde.

O motivo inicial para que esses alimentos sejam prejudiciais é a sua grande concentração de colesterol e gorduras desnecessárias para o nosso organismo e causam varias doenças que podem ser evitada apenas com uma alimentação mais saudável.

O colesterol, por exemplo, é altamente consumido por nós em sanduiches, pizzas, congelados e etc. até mesmo na margarina que é muito apreciada é uma fonte altíssima de colesterol e de gorduras trans, essa gordura é altamente prejudicial para o nosso organismo devido ela não ser reconhecida por ele, gerando um acumulo da mesma na região abdominal é um alto risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Os alimentos embutidos, como a salsicha, mortadela, salame, presunto entre outros são excessivos na concentração de sódio. Esse tipo de acumulo podem causar sérios problemas estomacais, e ate mesmo alguns cânceres dependendo da gravidade do caso. Pesquisas indicam que uma população que consome com maior frequência esse tipo de alimento possui um maior índice de câncer no estomago.

Para ficar mais claro é melhor listar os riscos que corremos todos os dias que trocamos o certo pelo duvidoso.

Colesterol alto:

O colesterol alto é uma doença silenciosa, não causa sintomas e se mantém na sua corrente sanguínea como acumulo de gordura até que ocorra algo mais grave como uma parada cardíaca ou entupimento de veias e artérias. Por isso é sempre uma excelente ideia maneirar nos alimentos gordurosos que você come como sanduiches congelados.

Para evitar o acumulo de colesterol no organismo é ideal ingerir alimentos ricos em fibras como o FIBRAS LIFE.

Leia Também: Sabia que um intestino regulado pode ajudar você em vários aspectos?

PRODUTO01

Obesidade:

A obesidade é uma doença que possui um enorme numero de causas, não se fica obeso consumindo apenas um tipo de alimento, mas sim consumindo vários deles em grande quantidade.

Alimentos como a carne processada, que por sinal é a matéria prima dos lanches fast food, aumentam a concentração de gordura no nosso corpo e ricos de doenças cardiovasculares em até 50%.

Salgadinhos, batata palha, batata chips e entre outros são altamente prejudiciais para a sua saúde e causam obesidade, além de serem altamente viciantes, e eles são feitos para causar isso, eles carregam muitas calorias em seus pacotes, além de alta concentração de sódio elevando a pressão arterial e aumentando a glicemia no sangue.

Até mesmo molhos como a maionese e o ketchup, muito apreciados principalmente pelo povo brasileiro, são extremamente perigosos para diabéticos e hipertensos, por isso fuja desses alimentos sempre que possível.

Claro que não são só os salgados que fazem mal á saúde, os doces não fogem dessa lista, os doces tem um potencial muito maior em engordar que qualquer outro alimento, devido a alta concentração de gordura e açúcar eles causam diabetes e obesidade com maior facilidade.

Um exemplo disso são as bolachas recheadas que são muito apreciadas pela criançada, mas nunca é uma boa ideia deixar o seu filho comer um pacote inteiro no dia.

Leia também: Você sabe se seu filho consome todas as vitaminas que ele precisa diariamente?

É claro que o tão querido refrigerante não fica de fora dessa pequena lista de alimentos que causam obesidade, os refrigerantes são famosos por suas superdosagens de açúcar, até mesmo os diets são prejudiciais à saúde, mesmo não apresentando açúcar eles possuem sódio na sua composição, que ataca diretamente o estômago.

Sucos de caixinha também não são uma opção, sucos naturais feitos diretamente da polpa da fruta são sim uma solução para emagrecer, agora sucos industrializados de caixinha podem provocar desde diabetes até mesmo a obesidade!

Leia também: Conheça algumas dicas para perder peso sem se prender a dietas rigorosas!

Gastrite:

A gastrite é uma fraqueza na mucosa que reveste a parede estomacal que permite que os sucos gástricos atinjam diretamente a parede do estomago e causam danos severos, o processo de contato entre os sucos gástricos e a parede estomacal pode ocasionar uma úlcera, que é uma ferida na parede do estômago ou o câncer de estômago.

O colesterol contribui para o surgimento da gastrite, assim como o alcoolismo, o estresse e o uso de analgésicos contínuos.

Desnutrição:

Não, uma pessoa mais cheinha não significa que ela seja mais saudável, desnutrição não significa somente “falta de comer”, o processo de desnutrição está intimamente ligada ao processo de falta de vitaminas e minerais no organismo, uma pessoa bem nutrida não varia muito seu peso, seja pra mais ou para menos.

A desnutrição moderna é dada pelo alto consumo de alimentos gordurosos e sintéticos, como as carnes processadas de fast foods, refrigerantes e sucos cheios de corantes e aromatizantes.

Um excelente suplemento para manter seus níveis de proteínas é o Complex Life, para você e para o seu filho.

PRODUTO02

PRODUTO03

O Complex Life o multivitamínicos, também chamados de polivitamínicos, são qualquer
preparação contendo mais de uma única vitamina. Eles estão disponíveis em
comprimidos e injeções. No seu uso mais comum, os multivitamínicos
 (polivitamínicos) são comprimidos que contêm diversas vitaminas e geralmente
sais minerais. Multivitamínicos também podem estar disponíveis em outras
formas, como tabletes ou em pó.

Prisão de ventre:

A prisão de ventre acontece quando a movimentação intestinal se torna difícil ou menos frequente, e no seu corpo existem fezes muito ressecadas que exigem um grande esforço na hora de evacuar, os sintomas são associados à cólica e desconforto.

A causa mais comum para a prisão de ventre é o consumo de muitos alimentos refinados, como por exemplo, a farinha, gorduras e carne em excesso, juntando tudo isso com a falta de fibras que existem nos vegetais e frutas.

Existem muitos outros problemas que podem ser ocasionados devido a má alimentação, foram citados só alguns deles aqui, ter uma boa alimentação não é difícil, e nem algo torturante, tudo depende de você e dá sua força de vontade. E a Suplementos Life está aqui para te ajudar nessa jornada!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *