Bem Vindo ao Blog de

CLAYTON ALVES

Tem dificuldade para emagrecer? Provavelmente pode ser o seu fígado!

É sempre uma excelente opção ter um corpo saudável antes de começar a emagrecer!

Tem dificuldade para emagrecer? Provavelmente pode ser o seu fígado!

Muitas pessoas não sabem, mas o fígado tem uma função extremamente importante no nosso corpo, mais do que você pode imaginar, por exemplo, ele secreta vários hormônios como o hormônio do crescimento, além de ser responsável por participar na nutrição plasmática das células, e ajudar na alimentação como armazenador de glicogênio, sendo uma reserva de açúcar para o sangue quando for necessário.

Vamos ver algumas das funções do fígado para o nosso organismo.

Limpeza do sangue:                                                                       

Uma das funções mais interessantes do fígado é que ele trabalha como o nosso faxineiro pessoal para o sangue, ele se encarrega de remover aqueles glóbulos vermelhos que já estão velhos e não exercendo bem a sua função no nosso corpo. Devido o enorme fluxo de sangue que circulado por ele, pode se classificar o fígado como uma bolsa de sangue natural para o nosso corpo.

Cuida das substâncias toxicas no nosso corpo

Tudo aquilo que ingerimos, ou melhor, todas as substâncias que ingerimos passam pelo nosso fígado, seja essa substância toxica ou não, o fígado é muito famoso por filtrar o álcool no nosso corpo, mas ele também filtra medicamentos, drogas, e entre outros. Nosso fígado atua como um desintoxicante natural do nosso corpo filtrando essas substâncias impuras do nosso corpo.

Sintetizar suas gordurinhas:

O fígado tem um papel importante na sinterização de lipoproteínas, colesterol e fosfolipídios que são substancias fundamentais para muitos processos metabólicos no nosso corpo, fora que o fígado utiliza o colesterol como combustível para auxiliar na nossa digestão.

Produção e armazenamento de vitaminas essenciais!

Sem duvida a função de armazenamento de nutrientes é uma das mais importantes para o nosso corpo, e o fígado não foge dessa função, o fígado é capaz de estocar vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas A, D, E e K, além da vitamina B12 e alguns minerais como o ferro e o cobre que são ingeridos pela nossa alimentação.

Agora que você já sabe um pouquinho das funções do fígado, chegou a hora de conhecer os alimentos que mantém a saúde desse órgão tão importante que é o nosso fígado, afinal, quando esse órgão apresenta problemas desenvolvemos uma série de doenças graves como as Hepatites e a cirrose.

Quais os alimentos que ajudam na saúde do fígado? Você conhece algum? Bom, vamos ver esse guia aqui para completar sua alimentação e ver o que você precisa adicionar ou aumentar a dose na sua alimentação.

Alho:

O alho é muito apreciado na nossa culinária brasileira, presente no arroz, feijão, no bife e entre outros pratos e receitas que adoramos fazer no dia a dia, o alho possui a capacidade de estimular enzimas do fígado eu ajudam a eliminar as toxinas do corpo, fora que o alho possui alicina e selênio, dois importantes aliados que atuam na limpeza do fígado.

Laranja:

Muito apreciada pelo seu suco e famosa devido à vitamina C, a laranja estimula a limpeza natural do fígado. O suco de laranja, ou espremer a laranja em si, estimula a produção de enzimas hepáticas de desintoxicação que removem as substâncias cancerígenas no fígado.

Cenoura:

A cenoura não só faz bem para os olhos, mas faz bem para o fígado também! A cenoura possui a capacidade de eliminar a gordura do fígado e abaixa o colesterol, além de melhorar as funções hepáticas em geral.

Chá verde:

Para você que gosta de tomar chá, temos o nosso chá life para você tomar no seu dia a dia e emagrecer, além de emagrecer você cuida da saúde do seu fígado, pois o chá verde é recheado de antioxidantes que auxiliam na sua função hepática. Sempre ande com uma garrafinha com seu chá, seu fígado agradece!

Leia também: Conheça o Chá Life Diurético

PRODUTO01

Abacate:

Muito apreciado pelos vegetarianos, apreciado também por nutrir os cabelos, o abacate também é rico em nutrientes que estimulam o corpo em produção de glutationa, que é um composto do fígado essencial para purificação de toxinas prejudiciais.

Maçã:

As maçãs sem duvida são as frutas ricas em pectina, que é uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue e eliminar toxinas do organismo, facilitando o trabalho do fígado.

Nozes e outros grãos:

Grãos são ricos em vitaminas do complexo B, e as vitaminas desse complexo são responsáveis por melhorar o metabolismo no processamento da gordura total, função hepática e desobstrução da gordura no fígado. E o nosso complex Life oferece isso, tanto para você como para o seu filho!

Leia também: Você sabe se seu filho consome todas as vitaminas que ele precisa diariamente?

Brócolis:

O brócolis é rico em vitaminas e nutrientes e é altamente eficaz na prevenção de doenças, apesar das crianças não gostarem mundo dessa “arvorezinha” o brócolis possui quantidades bem altas de cálcio, até mesmo mais que o leite, ferro, potássio, zinco e as vitaminas A, B C e K.

Leia também: Você conhece os benefícios que o cálcio pode lhe oferecer?

Vegetais folhosos são uma excelente opção:

Os “faxineiros do fígado” são com certeza as folhas verdes, por terem uma variedade de como podem ser consumidas, crus ou cozidas, são bastante apreciadas por nós brasileiros, e essas folhas possuem a capacidade de absorver as toxinas do fluxo do sangue, como metais pesados, químicos e outros compostos que são comuns na nossa alimentação principalmente na alimentação baseada em fast food e congelados.

Por serem filtros a mais para o nosso corpo, isso significa um alivio no trabalho do fígado, evitando a sobrecarga do mesmo e tornando seu trabalho mais prático, afinal, um fígado sobrecarregado não exerce suas funções com a mesma eficiência que um fígado saudável.

Fique atento á sua dieta, se você conseguiu identificar alguma falta de um desses alimentos na sua dieta é melhor incluir eles, se você está lutando para emagrecer, mas não consegue, muito provavelmente o seu fígado está precisando de uma ajudinha, não existe milagre para emagrecer, existe apenas motivação para atingir seus objetivos, e um corpo saudável é o primeiro passo pra isso.

Compartilhar

1 comentário(s) em "Tem dificuldade para emagrecer? Provavelmente pode ser o seu fígado!"

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *