Bem Vindo ao Blog de

CLAYTON ALVES

Benefícios de ter uma renda extra

Mais um final de mês chegou e as contas não fecharam? Listamos alguns benefícios que podem te incentivar a ter uma segunda renda e desfrutar de mais tranquilidade para você e sua família

Benefícios de ter uma renda extra

Chega mais um final de mês e as contas não fecham e, mesmo economizando ao máximo, ainda pode faltar dinheiro. Ter uma renda extra é uma excelente alternativa para sair do sufoco, pois você consegue quitar as dívidas e pode até começar a ter alguma reserva para realizar viagens, comprar aquele item de desejo há meses, reformar a casa, investir na educação dos filhos, enfim, uma série de outros sonhos.

Para te incentivar a pensar nessa possibilidade, listamos abaixo alguns pontos benéficos em ter uma segunda renda:

1- O que é renda extra?

Renda extra é aquela quantia que se ganha a mais sem comprometer seu salário ou algum outro tipo de entrada de dinheiro no seu orçamento mensal, como uma pensão, por exemplo. Você já deve ter ouvido falar de muitas pessoas que trocaram o emprego pelo trabalho em casa, não é mesmo? Pois então, é totalmente possível aumentar seu orçamento desta forma, fazendo seu próprio horário, muitas vezes utilizando somente seu celular e sem precisar trabalhar 24 horas por dia.

2- Ter mais tranquilidade em situações de emergência

Pense no seguinte: Se você vive do aluguel de um apartamento, mas o inquilino resolve sair antes de o contrato terminar, a existência de uma renda extra já impede um motivo para desespero, não é mesmo? Imprevistos fazem parte da vida de qualquer pessoa, mas muitos deles podem sair bem caro: como um acidente, uma cirurgia que não é coberta pelo plano de saúde, gastos inesperados com os filhos etc. Sendo assim, se você contar apenas com uma única fonte de renda, como seu salário por exemplo, pode acabar se endividando e perder totalmente o controle de seu orçamento.

3- Estar mais seguro em caso de desemprego.

Estamos vivendo um cenário econômico que está bastante instável e essa é uma das piores crises da história recente: notícias do aumento do desemprego têm sido bem mais frequentes, e a questão de não ter uma “previsão para o fim a pandemia”, faz com que tudo fique ainda mais complicado. Portanto, ainda que esteja empregado, manter um faturamento complementar, hoje em dia, é essencial.

4- Quitar dívidas

Perder o controle e gastar mais do que o esperado é algo bastante comum, principalmente quando falamos de cartão de crédito e cheque especial, pois os juros são implacáveis. Se você não consegue pagá-los em um mês, acumula para o seguinte e tudo acaba virando uma bola de neve. Tendo um dinheiro a mais, é possível começar a quitar essas dívidas, sair do cheque especial, tirar o nome do SPC/SERASA (se for o caso) e retomar o controle sobre sua vida financeira.

5- Realizar sonhos

Na medida em que você conseguir vencer obstáculos, como o acúmulo de dívidas e o desemprego, ficará mais fácil pensar naqueles sonhos que antes eram distantes, como comprar um carro, fazer uma boa viagem internacional ou até ter sua casa própria. O primeiro passo é fazer um planejamento com os detalhes necessários para alcançar o que deseja: custos, quanto dinheiro será necessário poupar por mês, e outros fatores que variam de acordo com seu plano.

6- Melhorar a qualidade de vida

Com sua renda extra você consegue viver de maneira mais confortável, ter uma certa garantia de um rendimento mais sólido, evitar muita dor de cabeça desnecessária e se permitir ter novas experiências que antes seria muito difícil e isso só pode levar a um aumento da qualidade de vida. Dinheiro não compra felicidade, mas o controle financeiro de sua vida traz bastante alívio.

7- Estar mais perto da família

Um dos melhores benefícios para uma mãe é poder trabalhar com tranquilidade sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados, por isso, trabalhar de casa permite que este convívio seja maior. Poder fazer seu próprio horário e estar perto da família, é um dos maiores valores que uma renda extra pode te oferecer!

 

E então, gostou de saber mais sobre os benefícios que uma segunda fonte de renda pode gerar? Basta ter disposição e se organizar para ter uma boa rotina sem precisar trabalhar além da conta.

Se você se encaixa neste perfil que procura por mais tranquilidade ou independência financeira, se quer gerar uma maior qualidade de vida para sua família e ainda poder estar perto de seus filhos, venha fazer parte do time de Consultores da Life Natural! Pessoas que tiveram suas vidas transformadas pelos produtos e pelos benefícios financeiros que a venda proporcionou!

Compartilhar

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *